PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO, SERVIÇOS
PÚBLICOS E DE CIDADANIA DE FORTALEZA (AMC)
Segunda-feira - 18-09-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.amc.fortaleza.ce.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1666
Escolas de Trânsito recebem deficientes visuais


PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Tendo em vista o conceito da inclusão social no trânsito, as Escolas Municipais de Trânsito de Fortaleza, mantidas pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), recebem, nesta segunda-feira, 18 de setembro, duas turmas de 50 alunos da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC). Eles fazem parte do Instituto de Cegos Dr. Hélio Góes Ferreira, em Antônio Bezerra.

O Instituto de Cegos, Dr Hélio Góes Ferreira oferece um currículo de ensino especial para pessoas portadoras de deficiência visual ou cegueira total, do maternal a todo o ensino fundamental. Estes alunos foram recebidos para a aula de campo na Escola Municipal de Trânsito do José Walter.

Nesta ocasião, a Divisão de Educação para a Cidadania no Trânsito (DECT), da AMC, planejou uma programação especial, com atividades que incluem o desenvolvimento da área sensorial, da percepção, noções de mobilidade urbana, bem como jogos, teatro de fantoches, ludicidade. Com o propósito de dar continuidade à parceria já formada com o Instituto, a AMC tem como objetivo central refletir sobre a inclusão e utilização do espaço público com segurança, por meios de técnicas nas áreas de orientação e Mobilidade. As pessoas portadoras de deficiência (PPD’s) devem ser inseridas na sociedade.

Para contatar as Escolas Municipais de Trânsito da AMC e buscar informações sobre agendamentos, pelos telefones 3452-6761 ou 3452-5129. E mail: educação.transito@amc.fortaleza.ce.gov.br.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC