ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Sexta-feira - 15-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.al.ce.gov.br
Assembléia aprova votos de pesar pela morte do médico Waldo Pessoa


Coordenadoria de Comunicação Social
Tel.: (085) 3277-2921 - Fax: 3277-2507

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

      A Assembléia Legislativa aprovou hoje (15/12), requerimento de autoria do presidente da Mesa Diretora, deputado Marcos Cals (PSDB) e do deputado Fernando Hugo (PSDB), propondo votos de pesar pela morte do médico oftalmologista, Francisco Waldo Pessoa de Almeida, ocorrida ontem (14/12).

Foto do plenário da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

      Na justificativa, os deputados destacaram "o grande trabalho de assistência realizado pelo médico em prol dos portadores de deficiência visual desde o ano de 1967. Waldo Pessoa também teve um papel fundamental na luta contra o preconceito social, enfrentado pelos deficientes", complementam os parlamentares.
      O requerimento foi subscrito pelos tucanos Gony Arruda, Tânia Gurgel, Meyre Costa Lima, Idemar Citá, Delegado Cavalcante, Vasques Landim, e os deputados Nelson Martins (PT) e Gilberto Rodrigues (PHS).
      Waldo Pessoa, natural de Quixadá, nasceu em 10 de agosto de 1937. Formado pela Universidade Federal do Ceará, ele foi o responsável pela implantação do Centro de Formação de Docentes na Área de Deficiência Visual, estando a frente da presidência da Sociedade de Assistência aos Cegos do Ceará, há 30 anos.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC