ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Quarta-feira - 03-10-2007
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.al.ce.gov.br
Assembléia aprova 13 projetos na sessão nesta quarta-feira


      Foram aprovados na Assembléia Legislativa, durante a sessão desta quarta-feira (03/10), sete projetos de lei e seis projetos de indicação. Um dos projetos de lei aprovados, de autoria do líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT) modifica o nome da Central de Transplante do Estado do Ceará para o nome Doutor Francisco Waldo Pessoa.

Foto da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

      Outro projeto de lei, de autoria do deputado Ronaldo Martins (PMDB), institui o dia 21 do mês de abril como o Dia Estadual em Memória dos Policiais Civis e Militares Mortos em Serviço no âmbito do Ceará. Já o projeto de lei da deputada Lívia Arruda (PMDB) institui o Dia Estadual de Combate à Violência Contra Mulher.

      Dos seis projetos de indicação aprovados, um é de autoria do deputado Professor Teodoro (PSDB) e determina que os editais de concursos públicos no Estado do Ceará passem a contemplar o nível superior de alunos egressos dos concursos seqüenciais e de graduação tecnológica. Outro projeto de indicação aprovado, do deputado Edísio Pacheco (PV) dispõe sobre a instalação de lixeiras seletivas em escolas públicas, pelo Governo Estadual, entidades privadas e organizações civis.

      Projeto de indicação de autoria do deputado Cirilo Pimenta (PSDB), também aprovado, assegura aos portadores de deficiência visual o direito de receber boletos de pagamento de consumo mensal dos serviços públicos de telefonia, energia elétrica, gás e água confeccionados pelo sistema braille. Também foram aprovados projetos dos deputados Luiz Pontes (PSDB), Antônio Granja (PSB), Fernando Hugo (PSDB), Carlomano Marques (PMDB) e do vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PHS).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nota de esclarecimento:
O Doutor Francisco Waldo Pessoa de Almeida era Presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC na época que foi brutalmente assassinado.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC