ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Quarta-feira - 19-09-2012
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.al.ce.gov.br
Fernanda Pessoa lembra 70° aniversário do Instituto dos Cegos


A deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (19/09), os 70 anos de criação da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), o Instituto dos Cegos. “São sete décadas dedicadas à saúde, educação e inclusão social das pessoas cegas no Ceará”, elogiou.

Segundo informou a parlamentar, a instituição, localizada na avenida Bezerra de Menezes, festeja a 23° Semana da Pessoa Cega com apresentações de teatro, dança, jogos, humor, entre outros atrativos que lembram o aniversário da SAC.

Foto da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Dep. Fernanda Pessoa (PR)

A deputada salientou que a SAC é a pioneira no Estado em alfabetização, educação regular e especial para as pessoas com deficiência visual. Fernanda Pessoa apontou ainda que a instituição dispõe de equipes de psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, odontólogos, pediatras, entre outros profissionais que atendem pessoas cegas carentes.

“A SAC atua na vertente do ensino e na qualificação dos profissionais, ao oferecer especialização de docentes na área de deficiência visual. Desde 1966 é a única entidade não governamental reconhecida pelo Conselho de Educação do Ceará na formação de profissionais no setor”, disse.
GM/AT


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior