ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Quinta-feira - 28-02-2013
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.al.ce.gov.br
Cinquentenário da Sociedade Cearense de Oftalmologia é comemorado na AL


A Assembleia Legislativa comemorou, na noite desta quinta-feira (28/02), os 50 anos de fundação da Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO), com sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio. A iniciativa partiu do deputado Hermínio Resende (PSL).

O parlamentar parabenizou a instituição e destacou a importância dos médicos oftalmologistas e os relevantes serviços prestados pela Sociedade Cearense de Oftalmologia desde 1963. “Nós, desta Casa, defendemos os médicos oftalmologistas, porque entendemos que só esses profissionais têm o privilégio de operar e tocar nos olhos das pessoas”, afirmou.

Foto da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

O Presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia, Dácio Carvalho Costa, agradeceu em nome da instituição. O médico disse que a Sociedade hoje está fortalecida, e a união do grupo é responsável por esse sucesso. O homenageado ainda lembrou ex-presidentes da instituição e afirmou que desafios ainda estão por vir. “Se a Sociedade está aqui defendendo a saúde da população, foi porque nós nos apoiamos em ombros de gigantes, ombros de grandes homens”, disse.

A Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO) foi criada no dia primeiro de março de 1963, por iniciativa de um grupo de oftalmologista liderado pelo doutor Leiria de Andrade Júnior.

Na cerimônia, foram homenageados com placas comemorativas os médicos oftalmologistas Leiria de Andrade Júnior, sócio fundador da Sociedade; Roberto Juaçaba, sócio mais antigo em atividade; Valter Justa, fundador do Jornal Ceará Oftalmologia; Dácio Carvalho Costa, presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia, além dos doutores Fernando Monte e Francisco Waldo Pessoa de Almeida (in memorian).

O presidente da Vision Laser, Aristófanes Canamary; o representante da Cooperativa dos Oftalmologistas do Ceará, George Carneiro; médicos oftalmologistas e membros da instituição também estiveram presentes na solenidade.

DF/CG

Nota de esclarecimento:
O Médico Francisco Waldo Pessoa de Almeida foi Presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior