POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS PARA O DEFICIENTE VISUAL

de
PEDRO IRISMAR DE ALENCAR

Fortaleza - Ceará - Brasil
1996


Universidade do Vale do Acaraú UVA
Pró-Reitoria de Pós Graduação

    Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Metodologia de Ensino de 1º e 2º graus.

RESUMO

    O presente trabalho tem a pretensão de:

    – apresentar alguns dados referentes a problemática do Deficiente Visual ao longo do tempo e em especial nos dias atuais.

    – apontar as discriminações que o persegue ao longo da história e da sua luta por um lugar ao Sol;

    – enfatizar a importância que teve o Sistema Braille para a educação do deficiente visual e o consequente resgate da sua cidadania;

    Levantar algumas possibilidades quanto a colocação profissional, ressaltando por fim que pode o deficiente visual ter uma escolaridade satisfatória exercer desde que convenientemente treinado, em inúmeras atividades profissionais.

- x - x - x-

    Caro Internauta,

    Caso você tenha interesse em estudar o trabalho acima, por favor mande um e-mail para nós (Webmaster da SAC), teremos o maior prazer em liberar a senha de descompressão do arquivo abaixo para você gratuitamente.

    A senha de descompressão do arquivo somente será enviada para o Internauta que informar o Nome, Unidade da Federação, Município onde mora, se é estudante, se é profissional e qual a área de atuação, qual entidade que estuda ou trabalha com telefone. Por favor, não esqueça de informar que você deseja a senha de descompressão do trabalho "POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS PARA O DEFICIENTE VISUAL" do Prof. Pedro Irismar de Alencar.

DOWNLOAD

EDUCAR.zip


Volta página principal  
Volta página anterior E-mail: sac@secrel.com.br