VALOR SOCIAL DOS CEGOS

de
Hélio Góes Ferreira
Fortaleza - Ceará - Brasil
1956


APRESENTAÇÃO

    O trabalho que apresenta-se para DOWNLOAD foi escrito pelo Médico Oftalmologista Hélio Góes Ferreira em 1956, quando trabalhava no Dep. Estadual de Saúde do Estado do Ceará. A obra foi publicada pela IMPRENSA UNIVERSITÁRIA DO CEARÁ.
    Um trabalho de excelente conteúdo histórico, destacamos:
    - Estatística dos Cegos no Brasil (1950);
    - Orientação Educacional dos Cegos;
    - Reinvindicações dos Cegos;
    - Etc.
    No conturbado ano de 1942 que o Dr. Hélio Góes Ferreira,
Padre Arquimedes Bruno e um grupo de "pessoas iluminadas" fundaram a Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC, iniciaram nesta entidade um sublime trabalho em favor do ser humano, visando liberta-lo de sua obscuridade e limitações. O Dr. Hélio dedicou grande parte de sua existência em prol dessa causa que foi seu ideal de vida. Quando partiu em 1976, deixou implantada nas consciências de seus seguidores esse mesmo ideal que os levou também a investirem suas existências no sentido de vencer os desafios que lhes foram impostos e de provar que o HOMEM enquanto SER, é capaz de transpor qualquer obstáculo.

- x - x - x-

    Caro Internauta,

    Caso você tenha interesse em estudar o trabalho acima, por favor mande um e-mail para nós (Webmaster da SAC), teremos o maior prazer em liberar a senha de descompressão do arquivo abaixo para você gratuitamente.

    A senha de descompressão do arquivo somente será enviada para o Internauta que informar o Nome, Unidade da Federação, Município onde mora, se é estudante, se é profissional e qual a área de atuação, qual entidade que estuda ou trabalha com telefone. Por favor, não esqueça de informar que você deseja a senha de descompressão do trabalho "VALOR SOCIAL DOS CEGOS" do Dr. Hélio Góes Ferreira.

DOWNLOAD

 VALSOC.zip


Volta página principal  
Volta página anterior E-mail: sac@secrel.com.br