PROFESSOR MARCOS ÁVILA
Presidente do Conselho Brasileiro de Oftamologia - CBO
( 1999 - 2001 )
http://www.cbo.com.br


Ct./GO 287/01

Goiânia, 24 de agosto de 2001.

 

Aos
Dr. Francisco Waldo Pessoa de Almeida e
Sra. Maria Jozélia Sá e Almeida

Fax: (85) 283 23 23



Prezados Amigos,

Professor Marcos Ávila

Andei bastante pelo mundo. Conheço bem o nosso Brasil. Lido com a oftalmologia em todos os seus aspectos, por força da minha função no CBO. Pensei que tivesse visto tudo. Até que cheguei à Sociedade de Assistência aos Cegos, no Ceará. Realmente eu havia visto pouco. O Brasil desconhece os seus próprios recursos. E o Homem desconhece o seu potencial. Porque o trabalho que ali se desenvolve não depende de recursos governamentais. E produto do trabalho de indivíduos e de grupos que acreditam no seu poder para mudar o mundo.

Fiquei impressionado com a qualidade técnica da assistência aos cegos, mas fiquei impactado com a qualidade pedagógica do trabalho que ali se desenvolve. E fiquei orgulhoso do trabalho social que o serviço presta.

Fiquei emocionado com a versão humana dada à sigla de nosso querido CBO, traduzida em Cegos Buscando Oportunidade. Incorporei esta mensagem à minha vida. E espero deixá-la para meus sucessores junto ao CBO. Que o Conselho Brasileiro de Oflalmologia seja sempre, e cada vez mais, o espaço onde os Cegos Busquem sua Oportunidade.

Deixo-lhes o meu abraço e juntos, Nádia e eu, lhes agradecemos a oportunidade de havermos vivido um momento tão importante, no Ceará.

Atenciosamente,

Prof. Marcos Ávila
Presidente

Correspondência do Prof. Marcos Ávila


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC