PROFESSOR SUEL ABUJAMRA
Presidente do Conselho Brasileiro de Oftamologia - CBO
( 2001 - 2003 )
http://www.cbo.com.br


São Paulo, 14 de janeiro de 2002

Ilmos. Srs.
Dr. Francisco Waldo Pessoa de Almeida e
Sra. Maria Jozélia Sá e Almeida





Caríssimos Francisco e Josélia,

Professor Suel Abujamra

Infelizmente existem muitas desigualdades na humanidade: ricos e pobres, saudáveis e doentes, intelectualizados e insuficientes, atletas e paralíticos, bons e maus, alegres e tristes, porém nenhum das desigualdades é tão perversa como a Cegueira. Felizmente para aliviar essa insuficiência, Deus colocou no mundo pessoas que possuem a luz da bondade, do amor, da abnegação, da criatividade, da determinação e da esperança.

Vocês todos que se dedicam a ajudar aos cegos, a integrá-los à Sociedade, procurarem a felicidade e se auto-protegerem são exemplos silenciosos da virtude, do bem e da inteligência humana.

A Sociedade e os poderes públicos, devem tomar conhecimento e seguir o exemplo de conduta humana que vocês vivenciam.

Na S.A.C. vi jovens aprenderem a ler, a se comunicar pela mídia, aprenderem profissões, música, canto e viverem de forma ativa e integrada com a Sociedade. Vi que a fraternidade humana não é uma utopia; é uma realidade que acontece todos os dias, todas as horas, todos os minutos de uma forma divina de competência.

Fui imensamente recompensado com minha visita à vocês, pelo carinho com que me receberam, pelas homenagens que me fizeram, pelos ensinamentos que me passaram e pela alegria de saber que as pessoas boas e competentes são mais numerosas que as nossas dificuldades.

Parabéns e muito obrigado por tudo que recebi e tenho certeza que também a Sociedade Brasileira e a Oftalmologia Brasileira se orgulham e agradecem à vocês.

Um grande abraço,

Suel


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC