CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA
Março-2012
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.dragaodomar.org.br
GUIA DE ARTE E CULTURA
* Memorial da Cultura Cearense - MCC


Foto do CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

EM CARTAZ

Exposição Viva Fortaleza! 1950-2010 (Salas 1 e 2)
O
percurso do passado aos olhos e ouvidos do público em projeções audiovisuais, móbiles, bandeirolas e vitrines, retratando a realidade e o imaginário históricos da cidade.
O pú
blico poderá interagir com os elementos da mostra e também incluir suas percepções da cidade. A acessibilidade vai permitir uma revisita a seis décadas da história de Fortaleza.
+
O período de visitação segue até o aia 29 de abril

Brinquedo - A Arte do Movimento (Sala 3)
A exposição estimula a memória e ativa a sensibilidade. Os brinquedos expostos pertenciam a Coleção Macao Goes e hoje fazem parte do acervo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Retalhos da Memória (Sala 3)

Ap
resenta de forma acessível os brinquedos criados por Celso Florêncio do Nascimento, aluno das aulas de arte da Sociedade de Assistência aos Cegos, que passa a compor o cenário artístico do brinquedo popular com a sensível proposta de propiciar alegria para quem tem a oportunidade de ver, tocar e sentir os seus delicados inventos coloridos.
+
O período de visitação segue até o dia 1º de abril

Vaqueiros (Sala 4)

E
xposição lúdica, de caráter didático, percorre o universo do vaqueiro a partir da ocupação do território cearense pela pecuária até a atualidade. Utiliza cenografia, imagens e objetos ligados ao cotidiano do vaqueiro.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior