Imagem do Símbolo do Órgão informativo da CORPVS Segurança
CORPVS News
Órgão informativo da
CORPVS Segurança
Ano II - Nº 06 - Maio / Junho de 2011
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.corps.com.br
CORPVS RECEBE TROFÉU DO
INSTITUTO DOS CEGOS.


      "Parcerias valorosas. Realizações grandiosas". Esse é o lema da Sociedade de Assistência aos Cegos, voltado para o reconhecimento das empresas consideradas parceiras. "Aquelas que nos ajudam nos momentos mais difíceis, como é o caso da Corpvs Segurança, que sempre colaborou com os serviços de segurança e transporte de valores nas Feiras que a Receita Federal realiza em benefício dos portadores de deficiência visual" explica Josélia Sá, presidente da Instituição. O Diretor Comercial da Corpvs, Carlos Gualter Lucena representou a empresa na solenidade de entrega do troféu de parceria.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO
     
Com 71 anos de existência, a Sociedade de Assistência aos Cegos congrega uma série de serviços. Todos voltados para a saúde, educação e a vida do portador de deficiência visual. Pioneira na educação desse público, a Sociedade de Assistência aos Cegos também foi inovadora na introdução do transplante de córnea no Ceará e a primeira a formar o Banco de Olhos, através do Hospital Alberto Baquit Júnior, onde realizam diariamente operações de pequeno e grande porte, incluindo cirurgias a laser e exames especiais.

Foto do Órgão informativo da CORPVS Segurança

CONVÊNIOS SUS/PREFEITURA DE FORTALEZA.
     
Contando hoje com 30 voluntários, a entidade sobrevive dos convênios firmados. O maior deles é com a Prefeitura de Fortaleza referente a consultas e cirurgias do SUS, mas o repasse do recurso não está sendo feito. "Até agora 1,3 milhão de reais não foram repassados pelo Município, fazendo com que fosse reduzido o atendimento do hospital de 24 horas para 8 horas. O Paciente se consulta mas não pode fazer a cirurgia", desabafa.

Esclarecimento:
A Sociedade de Assistência aos Cegos foi fundada em 1942, sendo assim em 2011 tem 69 anos.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior