Imagem do Blog dos Correios
Blog dos Correios
Quarta-feira - 10-04-2013
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://blog.correios.com.br/correios/2013/04/10/estudantes-com-deficiencia-visual-visitam-o-espaco-cultural-correios-fortaleza/
 Estudantes com deficiência visual visitam o Espaço Cultural Correios Fortaleza


      O Espaço Cultural Correios Fortaleza recebeu um grupo de 30 estudantes do Instituto dos Cegos, nesta terça-feira (9), para uma visita guiada à exposição Oswaldo Goeldi – Soturno Caminhante. A mostra é composta por 46 obras, entre xilogravuras, desenhos e matrizes de alguns dos quadros do artista, retratando a obra e revelando o lado pessoal de Goeldi.


Foto do Blog dos Correios


      Os alunos conheceram a história do artista, suas xilogravuras e desenhos em nanquim. Também tiveram a oportunidade de tocar em reproduções das matrizes das xilogravuras que foram feitas especialmente para o público com deficiência visual.

      Entre os estudantes, Salustiano Ferreira aprovou a visita e destacou a importância do incentivo das instituições a esse tipo de iniciativa: “Achei muito interessante. Já tinha visto a xilogravura em livro de cordel. Lembrei de quando eu via e foi bom retornar a essa memória. Desejo que outras empresas sigam o exemplo dos Correios e possam proporcionar momentos como esses para as pessoas com deficiência”, comentou.

      A exposição Oswaldo Goeldi – Soturno Caminhante tem o patrocínio dos Correios e do Ministério da Cultura, tendo sido um dos projetos aprovados via seleção pública para compor a programação 2012/2013 do Espaço Cultural Correios Fortaleza. A visita de alunos com deficiência visual foi uma das contrapartidas sociais deste patrocínio com o objetivo de ampliar o acesso da população à cultura. Além dos alunos do Instituto dos Cegos, 270 estudantes de escolas públicas de Fortaleza irão participar de visitas guiadas até o final da exposição, em 20 de abril.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior