Imagem CIDADE do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Quarta-feira - 27-09-2000
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Missa e selo no Dia do Doador de Órgão


    Marcando o Dia do Doador de Órgão, a partir das 8h30min de hoje, será celebrada uma missa, no Instituto dos Cegos do Ceará, seguida de lançamento de selo comemorativo, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

    O evento faz parte da Campanha Nacional do Doador de Órgão, que vem sendo realizada desde o dia 17 passado, com a participação da Central de Transplantes do Ceará e parceria com a Associação Brasileira de Órgãos e Transplantes. No dia cinco de outubro, haverá trabalho de conscientização da população, na Praça do Ferreira, Centro, através da Associação dos Pacientes Renais Crônicos.

    De acordo com a coordenadora da Central, Eliana Régia Barbosa, com a intensificação da divulgação e a implantação de 23 centrais de transplante no País, a expectativa é de que haja um crescimento no número de doações de órgãos.

    No Ceará, a Central funciona desde 1998, 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, na sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. A equipe é formada por médicos, enfermeiros e acadêmicos de Enfermagem.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC