Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Terça-feira - 16-09-2003
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
NA UNIFOR
Fórum discutirá situação das doações no CE 


     Dentro da campanha “Doe de Coração”, promovida pelo Sistema Verdes Mares e Fundação Edson Queiroz, a Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza hoje, às 19 horas, um Fórum sobre doação de órgãos, no Teatro Celina Queiroz.

     O Fórum contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jurandi Frutuoso, e de especialistas em transplantes de coração, rim, fígado e córneas, que estarão passando para a comunidade acadêmica, médicos, profissionais de saúde e convidados, as tecnologias e assuntos ligados aos transplantes.

Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Reitor da Unifor, Carlos Alberto Batista

     Os palestrantes convidados são o coordenador do Centro de Transplantes de Coração do Hospital de Messejana; o coordenador do Serviço de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), Huygenes Garcia; o diretor do HUWC, Henry Campos e o diretor médico do Instituto dos Cegos, Valdo Pessoa.

     Conforme o reitor da Unifor, Carlos Alberto Batista, a iniciativa veio somar-se ao Movimento pela Doação de Órgãos promovida pelo Sistema Verdes Mares e Fundação Edson Queiroz. “A Unifor não poderia ficar alheia a esta iniciativa, que é de muita importância para a sociedade”, disse. Segundo ele, a campanha está tendo uma grande repercussão não só junto à comunidade acadêmica como também na sociedade e a intenção é estimular mais ainda o debate em torno do tema “doação de órgãos”.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC