Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Terça-feira - 07-10-2003
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
AUTO-ESTIMA
Crianças atendidas no Hospital Albert Sabin ganham semana especial 


     Com muitas brincadeiras e música, foi aberta, ontem, a Semana da Criança do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), na Cidade da Criança. A programação comemorativa teve início com uma apresentação da banda do Colégio Ari de Sá Cavalcante. Até a próxima sexta-feira, estão previstos shows e distribuição de brinquedos.

     Hoje, as cerca de 300 crianças em tratamento no Hias assistirão a uma peça encenada pelo grupo de teatro da Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (Apae). Amanhã, é a vez do grupo de teatro da Escola Vila e do cantor Pingo de Fortaleza levarem um pouco de distração para os pacientes, que ganharão brinquedos. As crianças do Instituto dos Cegos também farão uma apresentação especial no Hospital, nesta quinta-feira. No dia seguinte, o grupo “Saúde é Alegria”, da Camed, chega à Cidade da Criança. As festividades serão encerradas no dia 18, com uma festa promovida pelos estudantes voluntários participantes do projeto “Jovem Cidadão”, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Foto do Jornal Diário do Nordeste
A SEMANA da Criança do Albert Sabin
foi aberta, na manhã de ontem, com
muitas brincadeiras na Cidade da Criança

     Segundo a terapeuta ocupacional Izabel Cristina Batista, coordenadora da Cidade da Criança, os eventos são uma forma de quebrar a rotina hospitalar a qual as crianças internadas no Albert Sabin são obrigadas a se submeter diariamente. “Tudo o que mexe com o emocional acaba ajudando na recuperação destas crianças. Elas ficam muito ansiosas e com a auto-estima baixa”, afirma Izabel.

     A Semana da Criança do Hias ainda está aberta a participação de voluntários. Através do telefone 488-9687, qualquer pessoa pode agendar uma visita à Cidade da Criança. “Fazemos o possível com os recursos disponíveis, mas contribuições externas são sempre muito bem-vindas”, diz a terapeuta.

     SERVIÇO - A Cidade da Criança funciona de segunda-feira a sábado e oferece, aos pacientes do Hias, uma série de atividades recreativas. A infra-estrutura do local dispõe de brinquedos e espaço para aulas de desenho e pintura.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC