Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sábado - 08-11-2003
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
“DIA ESPECIAL”
Deficientes visuais superam limites no rapel
 


     Friozinho na barriga, vento forte no rosto e o coração acelerado. Essa foi a sensação de Luiz do Nascimento, 35 anos, portador de deficiência visual, ao experimentar pela primeira vez o rapel, numa altura de 18 metros. Ele integrou o grupo de 50 pessoas da Sociedade de Assistência aos Cegos que participou ontem do “Dia Especial”, promovido pela Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuve), no Sesc Iparana.

     Fascinado por esportes, Luiz do Nascimento teve a oportunidade de superar novos limites ao participar de atividades nunca realizadas antes. O rapel foi uma delas e a que mais agradou-o. “Na próxima oportunidade eu gostaria de descer uma montanha”, revela.

Foto do Jornal Diário do Nordeste
Os alunos tiveram todo um aparato para realizar
o esporte. Um instrutor os acompanhavam
na descida

     Os alunos tiveram todo aparato para realizar o esporte. Depois de subirem os 92 degraus do mirante que fica na área interna do Sesc Iparana, lá estava esperando o grupo o instrutor Edson Rocha.

     Acostumado a ajudar pessoas a descer pela corda de uma certa altura, ele revelou que a experiência foi rica. Na última semana de outubro, ele auxiliou portadores de deficiência que necessitam de cadeira de rodas.

     A emoção de cada aluno foi dividida com o maior incentivador, no caso, o professor de Educação Física da Sociedade de Assistência aos Cegos e da Unifor, Vicente Cristino.

     “Todas as informações sobre esse esporte agora estão armazenadas na memória deles”, diz o professor, lembrando que já estão prontos para falar mais abertamente do assunto.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC