Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Quarta-feira - 28-04-2004
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
COBERTURA
Cariri beneficiado com serviços de Oftalmologia
 


     Crato (Sucursal) — O Cariri é uma das regiões do Estado mais beneficiadas com serviços da área da oftalmologia.Somente na microrregião, que engloba Crato, Juazeiro, Barbalha e Brejo Santo, existem mais de 30 profissionais, todos com títulos de especialistas, alguns com curso de pós-graduação no exterior e outros até com mestrado.

     A observação é do médico oftalmologista, João Correia Saraiva, em nome da classe, em resposta a declarações feitas pelo presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos, Waldo Pessoa, que lamentou a carência de oftalmologistas no Interior, ao mesmo tempo em que anunciou projetos de interiorização dos serviços oftalmológicos, inclusive no Cariri, onde já há terreno reservado para implantação de um Centro Especializado.

     João Correia Saraiva diz que “não obstante a nobre intenção dos diretores da Sociedade de Assistência aos Cegos, a despeito da séria crise pela qual passa a saúde pública no Brasil, carente de recursos financeiros em todos os níveis, está com capital suficiente para abrir filiais em várias regiões do Estado, talvez contando com a boa vontade de ricos capitalistas doadores de recursos, não é justo ignorar, sob qualquer pretexto, a presença de colegas médicos oftalmologistas que, renunciando as benesses da Capital, vivem no Interior, prestando inestimáveis serviços à sua comunidade, incluindo no contexto, os mais carentes”, afirma.

     Ao fazer estes esclareci-mentos, João Correia Saraiva apresenta uma relação de clínicas que prestam serviços a região. No Crato, o Centro de Oftalmologia do Cariri, Hospital São Francisco, Clínica João Correia Saraiva, Casa de Saude Joaquim Bezerra de Farias, Clínica Dr. Herbert Fernandes Teles. Em Juazeiro do Norte, Hospital Tasso Jereissati, com seis oftalmologistas, mantido pela Prefeitura, Hospital Santo Inácio, com ambulatório mantido pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. Em Barbalha, Hospital São Vicente, Instituto de Olhos de Barbalha. Brejo Santo conta como Hospitalde Olhos do Ceará.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC