Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sábado - 03-09-2005
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
PATRIOTISMO
SAC realiza parada cívica com 300 alunos


     A Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) realizou, ontem pela manhã, uma parada cívica em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Com bandeirinhas nas mãos e fitas amarelas e verdes na cabeça, cerca de 300 alunos, junto com professores e familiares, percorreram as ruas do bairro Monte Castelo.

     Com o tema “O pior cego é aquele que não quer ver”, a passeata saiu da sede da SAC e percorreu cerca de seis quarteirões, até a praça João Pontes, ao som da banda de música do Corpo de Bombeiros. De acordo com o presidente da SAC, Waldo Pessoa, o amor à pátria é demonstrado através de solenidades especiais desde 1974.

Foto do Jornal Diário do Nordeste
Desfile foi realizado na manhã de ontem, no Monte
 Castelo,  reunindo crianças, pais e educadores da
 Sociedade de Assistência aos Cegos

     Pela primeira vez o Corpo de Bombeiros acompanhou o desfile, contribuindo com a animação e segurança dos integrantes, através da banda de música e da disponibilização de duas viaturas de incêndio, uma ambulância e duas motos.

     Segundo Waldo Pessoa, não foi necessária a realização de ensaios para o desfile, apenas a alimentação de um “sentimento cívico”. Durante o evento, ressalta uma das professoras da SAC, Sandra Tavares, os alunos têm a oportunidade de se socializarem com a comunidade. “Eles adquirem uma responsabilidade maior quando sabem que vão marchar nas ruas do bairro”, conta.

     Os pais de Luana Cardoso, de 7 anos, acompanharam todo o percurso do desfile ao lado da filha. Emocionada, a mãe de Luana, Diana Cardoso, chorou duas vezes. “Aqui no Instituto eles fazem tudo por essas crianças. É a nossa segunda família. Em todos os eventos eles buscam reunir os pais”, diz.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC