Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sexta-feira - 04-11-2005
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
PUBLICAÇÕES LEGAIS
SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS
EDITAL DE INSCRIÇÃO


O Presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontram abertas as inscrições do Processo Seletivo para ingresso na Residência Médica (RM) em Oftalmologia, para 2006, de acordo com os requisitos a seguir explicitados:
1. DOCUMENTOS
     1.1. Carteira do Conselho Regional de Medicina (xerox).
     1.2. Atestado médico que comprove aptidão física e mental.
     1.3. Comprovante de conclusão do curso de medicina ou comprovante de graduação ou conclusão prevista para até 31/01/2006 em faculdades oficiais ou reconhecidas pelo MEC. Se o candidato cursou medicina no exterior, o diploma médico deverá ser revalidado conforme as leis brasileiras.
     1.4. Dois retratos 3x4.
     1.5. Requerimento de inscrição.
     1.6. Curriculum Vitae padronizado, conforme modelo da instituição.
     1.7. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais).
2. INSCRIÇÃO
     2.1. O pedido de inscrição deverá ser apresentado à Diretoria de Ensino e Pesquisa do Instituto do Câncer do Ceará, na Rua Papi Junior, 1222, no horário de 08h00 às 12h00 e 14h00 às 17h00, com D. Wallita (secretária da COREME/ICC).
     2.2. O período de inscrição será de 14 a 25 de novembro de 2005 (de segunda à sexta-feira); maiores informações podem ser obtidas pelo telefone/ FAX: (0xx85) 3288-4508.
     2.3. O formulário de inscrição e o Curriculum Vitae padronizado poderão também ser solicitados pelo e-mail: www.ceap@hospcancer-icc.org.br, preenchidos e enviados por SEDEX, juntamente com o pagamento da taxa de inscrição, para o endereço: Instituto do Câncer do Ceará, Rua Papi Junior, 1222, Bairro Rodolfo Teófilo, CEP 60430-230. Fortaleza-Ceará. Não haverá inscrição fora do prazo, prevalecendo a data final da postagem em 25/11/2005.
     2.4. A ficha de inscrição conterá as seguintes informações obrigatórias: número do CPF próprio; numero do RG e estado da federação, órgão emissão e data de expedição; nome completo da mãe; número de inscrição no Conselho Regional de Medicina; nome e estado da instituição de ensino na qual o candidato se graduou ou cursa o último período do curso médico.
3. NÚMERO DE VAGAS OFERTADAS
          Está sendo ofertada 01 (Uma) vaga para Residência Médica em Oftalmologia. O preenchimento da referida vaga será por ordem de classificação, de conformidade com a autorização da Comissão Nacional de Residência Médica, a ser cumprida nos termos do Parecer 30/97-Processo 010723/97 da CNRM.
A duração do programa segue o disposto na Resolução da CNRM 05/2003: três anos.
4. SELEÇÃO
     4.1. A seleção constará de prova escrita geral ou específica por programa e análise com argüição curricular padronizada, correspondentes aos pesos nove e um, ou a 90% e 10% dos pontos, respectivamente, de acordo com as normas estabelecidas no manual de inscrição do candidato.
     4.2. As provas escritas terão caráter eliminatório, sendo exigido um perfil mínimo de aprovação, correspondente a 50% de acertos das questões válidas. Estas provas constarão de 50 (cinqüenta) quesitos do tipo múltipla escolha, com cinco opções.
     4.3. As provas escritas serão realizadas em 03 de dezembro de 2005 (sábado), às 08h00, no Instituto do Câncer do Ceará, na Rua Papi Junior, 1222, com duração de duas horas, com divulgação dos gabaritos logo após o término da aplicação.
     4.4. A análise curricular será pontuada, pelo que deverão ficar disponíveis, as comprovações de todas as citações do Curriculum Vitae padronizado. Só serão considerados, para pontuação, os itens devidamente comprovados.
     4.5. Toda a documentação comprobatória do Curriculum Vitae deverá ser apresentada em original ou cópia autenticada por ocasião da análise curricular.
     4.6. A análise com argüição curricular padronizada requer a presença do candidato e será aplicada a todos os concorrentes, independente do resultado da prova escrita, mas somente será considerada para os que nela foram aprovados.
     4.7. A análise com argüição curricular padronizada será realizada no dia 03 de dezembro de 2005, a partir das 10h00, na Escola Cearense de Oncologia do ICC, de acordo com escala prévia, sendo o seu resultado aposto na presença do candidato, ao fim dessa avaliação.
     4.8. Serão aceitos pedidos de recursos, até dois dias úteis, improrrogáveis, após a publicação do edital e, com o propósito de revisão de provas ou da análise com argüição curricular padronizada, a contar da divulgação dos gabaritos e dos resultados parciais e final, nos termos explícitos no Manual do Candidato.
     4.9 Havendo candidatos empatados, far-se-á o desempate, levando-se em consideração o maior número de pontos obtidos na prova escrita. Se persistir o empate, o desempate ficará a cargo da Coordenação de Residência Médica.
     4.10. O resultado da nota final e da classificação dos candidatos será divulgado, com apenas a identificação pelo número de inscrição, no terceiro dia útil, a partir da realização das provas, na secretaria da COREME, no Instituto do Câncer do Ceará.
     4.11. Os candidatos classificados, conforme o número de vagas, deverão efetuar suas matrículas no período de 17 a 19 de janeiro de 2006, na secretaria da Sociedade de Assistência aos Cegos, Av. Bezerra de Menezes, 892 - São Gerardo - CEP: 60325-004 - Fortaleza - CE, fone: (85) 3281-6111 - FAX: (85) 3281-0082.
     4.12. Após a data final para matrícula, os candidatos não matriculados transferem os direitos aos que vierem a seguir, por ordem de classificação final. O candidato convocado, via telefone, para ocupar a vaga de desistência, terá o prazo, improrrogável, de 48 horas para efetuar sua matrícula, sob pena de exclusão.
     4.13. A Residência Médica terá início no dia 01 de fevereiro de 2006.

Fortaleza, 31 de outubro de 2005

Dr. Francisco Waldo Pessoa de Almeida Dr. Fernando de Queiroz Monte
Diretor Presidente Coordenador da Residência Médica

Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC