Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sexta-feira - 20-01-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
SAUDADE
Oftalmologia perde Sylvio Carneiro Leal


Foto do Jornal Diário do Nordeste
Sylvio Leal em foto da solenidade em que recebeu a
comenda Ananias Cysne, no Ideal Clube,
em abril de 2004

      O médico Sylvio Ideburque Carneiro Leal faleceu, na madrugada de ontem, em Fortaleza, aos 91 anos. Fundador da Sociedade de Assistência aos Cegos (antigo Instituto dos Cegos), ele foi vítima de uma parada cardíaca. O médico foi ainda ex-presidente do Centro Médico, diretor médico da Escola Técnica e fundador do Centro de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia.

      O velório aconteceu, ontem, na funerária Ternura, onde foi realizada missa de corpo presente às 15 horas. Sylvio Leal foi sepultado, às 16h30min, no Cemitério São João Batista, no Centro, com grande acompanhamento de parentes e amigos. O médico deixou dez filhos: Thyrso, Sylvio, Maurício, Cláudia, Celina, Clarissa, Cecília, Cristina, Hugo e Rafael, além de 30 netos e cinco bisnetos.

      “Um exemplo de pai. Homem pautado na educação dos filhos e dedicado à família. Sinto-me honrado em ser seu filho e em ele ter nos feito as pessoas que somos”, frisou o empresário Rafael Leal.

      Para o empresário Silvio de Castro, amigo de Sylvio Leal há mais de 40 anos, a alegria do médico era uma de suas características mais marcantes. “Ele era uma pessoa altamente divertida, gostava de viver. Tinha uma companheira espetacular, dona Edite. Levava muita alegria aonde chegava, nas festas e reuniões que participávamos”, lembrou.

      Além de amigo, o empresário foi também paciente do doutor Sylvio. “Fui operado por ele, que era um excelente médico. Antes de tudo, foi um homem sério. Perdemos uma grande pessoa”, lamentou.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC