Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Domingo - 03-09-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
CEGOS
Feira em benefício da Sociedade


     Em benefício à Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), uma feira de material importados, será realizada neste domingo, dia três de setembro, na sede da entidade.

     Todos os produtos que serão comercializados na feira foram doados pela Receita Federal, através do superintendente Paulo de Tarso. O evento será realizado em conjunto com o Rotary Clube Centenário. O objetivo é arrecadar fundo para dar continuidade às cirurgias oftalmológicas realizadas na instituição.

     Desde fevereiro, o Sistema Único de Saúde (SUS) reduziu para 28, o número de cirurgias realizadas pela Sociedade de Assistência aos Cegos. Por mês, até o começo deste ano, a quantidade era de 300 pacientes operados. Hoje, ela necessita de colaboração financeira para manter a média de cirurgias realizadas por mês.

     Segundo o presidente da SAC, Valdo Pessoa, são atendidas, entre 500 a 600 pessoas com deficiências visuais por mês pela sociedade. Dentre estas, 20% são crianças. “Desde que o Rotary Centenário foi fundado, com o objetivo de fazer a prevenção da cegueira, tem ajudado bastante nas ações do SAC”, diz.

     SERVIÇO: Sociedade de Assistência aos Cegos, Avenida Bezerra de Menezes, 892, São Gerardo. A feira será realizada entre os dias 3 a 10 de setembro, a partir das 8 horas.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC