Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sexta-feira - 15-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
LATROCÍNIO
Médico e bandido mortos durante assalto em clínica


      Terminou de forma trágica o assalto contra uma clínica médica situada na Avenida Bezerra de Menezes, 267, no bairro Otávio Bonfim. O renomado oftalmologista cearense Francisco Waldo Pessoa de Almeida, 69 anos, presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos, foi baleado e acabou morrendo, cerca de uma hora depois, na unidade central do Instituto José Frota.
 

Foto do Jornal Diário do Nordeste
PERITOS EXAMINAM o corpo do bandido,
 que foi baleado pelo médico Waldo Pessoa, antes
de ser morto com dois tiros à curta distância

      Durante o assalto, o médico reagiu e baleou um dos assaltantes, que também morreu. O bandido, que não portava nenhum documento, ainda cambaleou por cerca de 200 metros, e caiu sem vida no pátio de um posto de combustíveis, a menos de um quarteirão da delegacia do bairro, o 3º Distrito Policial. O comparsa dele, também não identificado, fugiu pilotando uma mototáxi padronizada (de cor amarela), cuja placa não pôde ser anotada.

      ASSALTO - O crime ocorreu por volta de 17 horas, quando os assaltantes invadiram a clínica e fizeram seis pessoas reféns, entre funcionários, pacientes e duas crianças. O médico, que estava sozinho em seu consultório, foi o último a ser rendido pela dupla.

      Os marginais roubaram dinheiro, celulares, cheques e deixaram tudo revirado. Mas, na hora em que fugiam, o médico decidiu reagir: apanhou seu revólver calibre 38 que deixava escondido dentro de uma caixa, sobre a prateleira. Waldo teria acertado o primeiro tiro no assaltante, ainda dentro da clínica. Marcas de bala ficaram nas portas e vidraças. Insatisfeito, ele ainda perseguiu os ladrões até a calçada, mas o bandido baleado, teria tomado sua arma e o atingiu com dois disparos à curta distância, no tórax e braço.

      Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque - cujo quartel fica a dois quarteirões dali - passavam pelo local e socorreram o médico para o hospital, mas ele não resistiu. Já o bandido que tombou morto no pátio do posto - com um revólver na mão e vários celulares escondidos na calça - foi atingido com um tiro nas costas e outro na mão.

      O superintendente da Polícia Civil, José Nival Freire, os delegados Romério Moreira de Almeida e Jairo Façanha Pequeno, além do comandante da 5ª Companhia do 5º BPM, major Gilvandro Oliveira, iniciaram as investigações imediatamente, mas não há pistas do segundo bandido.

CAPA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DO DIA 15/12/2006
CAPA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DO DIA 15/12/2006


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC