Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Quarta-feira - 20-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
MORTE DO MÉDICO
Polícia crê na existência de outro suspeito


As imagens do circuito interno de um posto de combustíveis revelou um fato novo: pode haver um terceiro envolvido no caso

      Quando as investigações sobre o assassinato do oftalmologista Francisco Waldo Pessoa de Almeida pareciam estar chegando ao fim, um novo fato veio à tona. As imagens do circuito interno de TV de um posto de combustíveis situado a 200 metros do local do crime, registraram a aparição de um terceiro homem, no exato momento em que ele se aproxima do assaltante Washington de Oliveira Melo - quando este agoniza no pátio do posto, depois de ter sido baleado - apanha alguma coisa na calça dele, sobe na garupa de uma moto e foge.

      Para a Polícia, as imagens podem estar trazendo pistas de um terceiro envolvido no crime. “Este homem pode ser comparsa de Washington e do ex-sargento Antônio Edísio, que estivesse ‘dando cobertura’ aos outros dois, mas pode ser também um oportunista, que aproveitou para roubar alguma coisa. Nada está descartado”, ressaltou o delegado Jairo Pequeno, titular do 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim).

      O ex-sargento citado é Antônio Edísio Lima de Sousa, que foi expulso da Polícia Militar por mau comportamento. Ele e Washington já foram reconhecidos por várias vítimas e testemunhas. “Eles dois foram ligados diretamente ao assalto e assassinato do médico. Mas, com estas imagens que chegaram às nossas mãos, surge a possibilidade de mais gente estar envolvida”, admitiu o delegado.

      Dois homens armados invadiram a clínica do oftalmologista , na Avenida Bezerra de Menezes, fizeram pacientes e funcionários de reféns e, por último, renderam o médico. Os marginais roubaram dinheiro, celulares, cheques e deixaram tudo revirado. No momento da fuga, o médico reagiu e atirou contra os assaltantes, mas foi também baleado e morreu.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC