Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sexta-feira - 15-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Corpo do médico Waldo Pessoa é enterrado


     O corpo do médico Waldo Pessoa acaba de ser enterrado em Fortaleza. Parentes, amigos e admiradores do trabalho do médico prestaram as últimas homenagens ao homem que dedicou a vida ao tratamento de pessoas com deficiência visual.

     O oftalmologista foi assassinado, nesta quinta-feira (14), depois de reagir a um assalto na clínica onde trabalhava. Segundo a polícia, o médico começou a atirar ainda dentro da clínica. Amigos e funcionários dizem que ele tinha uma arma no consultório porque já tinha visto um colega ser morto por um bandido em outro assalto.

     Wellington Oliveira Santos, um dos assaltantes, morreu no local. Ele tinha passagem pela polícia por homicídios e assaltos. No fim da manhã, a polícia apresentou o ex-sargento da PM, Antônio Edízio Lima de Souza, que seria o responsável pelos tiros que mataram o médico Waldo Pessoa. Ele foi preso em casa no bairro Vila Velha.

     Antônio Edízio, autuado em flagrante, foi reconhecido por pelo menos seis vítimas. Segundo as investigações, ele foi expulso da PM há 18 anos por indisciplina.

     Waldo Pessoa morreu aos 69 anos. Deu continuidade ao trabalho do oftalmologista Hélio Góes na Sociedade Cearense de Assistência aos Cegos. O instituto tinha como objetivo a inclusão social.

     Por causa da dedicação ao trabalho, em 1990, o oftalmologista, foi um dos homenageados com o troféu Sereia de Ouro. O médico era considerado a alma do Instituto dos Cegos. Em 2000, ampliou a clínica e dobrou o número de atendimentos a deficientes visuais de baixa renda.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC