Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sexta-feira - 15-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Suspeito de matar o médico Waldo Pessoa dá entrevista à TV Diário


     A Polícia Militar prendeu hoje um homem suspeito de matar o médico Waldo Pessoa. O possível envolvido é um ex-policial militar. O crime foi ontem à noite, durante um assalto na clínica do oftalmologista, que se dedicou à filantropia e por seu trabalho à frente do Instituto dos Cegos do Ceará

Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Médico Waldo Pessoa
O crime foi ontem à noite,
durante um assalto na clínica do oftalmologista

    Dois bandidos entraram na clínica oftalmológica, no bairro São Gerardo, em Fortaleza, por volta das 17h de ontem. Se passaram por clientes e depois anunciaram o assalto. Um deles entrou no consultório do dr. Waldo Pessoa e ameaçou o médico com um revólver calibre 38. Roubou uma quantia em cheques e fugiu. O médico, que portava uma arma, trocou tiros com o bandido.

    Já do lado de fora da clínica o dr. Waldo disparou tiros contra o assaltante, que caiu morto num posto de gasolina. O outro bandido também saiu da clínica e atirou nas costas do médico, que morreu na hora. Nenhum dos criminosos foi identificado.

    A perícia está sendo feita e as investigações começaram. No local do crime, marcas de sangue no chão e de tiro nas portas. A ação dos bandidos foi rápida. Eles vasculharam tudo.

    O doutor Waldo Pessoa há pouco tempo tinha iniciado um projeto de consulta popular, no valor de R$ 30.

    O ex-sargento da Polícia Militar, Antônio Edísio Lima de Souza, acusado de participar do latrocínio que vitimou o doutor Waldo Pessoa, falou com exclusividade à TV Diário. Preso em sua residência no bairro Vila Velha, 12 horas após o crime, Edísio estava no 3º DP acompanhado de sua advogada Maria das Dores Cavalcante. Ele alega que trabalha como mototaxista e apenas fazia uma corrida para Washington de Oliveira Melo, bandido que foi morto pelo médico.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC