Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Domingo - 24-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
LATROCÍNIO
Concluído o inquérito sobre morte do médico


Já está na Justiça o inquérito que apurou o assassinato do médico Waldo Pessoa, morto durante um assalto

Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Delegado Jairo apreendeu
a arma usada para matar
o oftalmologista

      As investigações sobre o crime confirmam que o médico foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) e que o delito foi praticado por somente duas pessoas: o ex-sargento da PM Antônio Edísio Lima de Sousa, 43 anos; e o assaltante Washington de Oliveira Melo, que acabou sendo morto pelo médico. O delegado Jairo Pequeno, titular do 3º DP (Otávio Bonfim) e responsável pelo inquérito, anexou aos autos o laudo do exame de necropsia realizado no corpo do médico. Os legistas concluíram que Waldo Pessoa foi vítima de uma execução sumária.

      Conforme os legistas, o oftalmologista recebeu cinco tiros de revólver calibre 38 à curta distância e quatro deles atingiram suas costas. “Temos a indicação de que o médico foi baleado quatro vezes nas costas quando já estava caído na calçada da clínica”, explica o delegado Jairo Pequeno.

      Positivo

      Também foi anexado ao inquérito os laudos dos exames de parafina realizados nas duas vítimas e no ex-PM. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) atestaram que todos três atiraram. Em suas mãos foram encontrados resquícios de pólvora. A Polícia também já descartou a hipótese de participação no crime dos dois homens filmados pelas câmeras do posto próximo ao local do assassinato.

OLHO ELETRÔNICO
Cena filmada esclareceu dúvidas

Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Câmera gravou quando
dupla pega arma

      A divulgação pela Imprensa de imagens captadas pelas câmeras de um posto de combustíveis foi fundamental para que a Polícia esclarecesse dúvidas quanto ao número de pessoas que participaram da morte do médico.

      Nas imagens, aparece o assaltante Washington Oliveira tombando ferido à tiros. Ele havia sido baleado pelo próprio médico, que reagiu na hora do assalto. Mas, logo em seguida, surgem dois homens: um à pé e outro numa moto. Um deles, apanha a arma do assaltante agonizante e os dois fogem. Ficou provado que eles não participaram do latrocínio.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC