Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sábado - 16-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
ASSASSINATO DO MÉDICO
Deputados homenageiam Waldo Pessoa


      Pesar na Assembléia Legislativa pelo assassinato do médico oftalmologista Waldo Pessoa. Na sessão de ontem os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em memória do médico, morto na última quinta-feira, quando reagiu a um assalto em sua clínica.

      A homenagem póstuma foi proposta à Mesa Diretora pelo deputado Fernando Hugo (PSDB) que, juntamente com o presidente da Casa, deputado Marcos Cals (PSDB), apresentaram requerimento com votos de pesar, que será encaminhado à família do médico. Vários parlamentares subscrevaram o requerimento.

      Em um pronunciamento de 30 minutos, aparteado por vários deputados, Fernando Hugo, que também é médico, fez uma homenagem ao oftalmologista e lamentou a situação de violência a qual a sociedade está exposta. Segundo ele, a impunidade é um incentivo para os crimes que estão sendo praticados contra a sociedade cearense. ´Não pode a polícia quedar-se silente com essa situação. A polícia tem que ser mais forte e altiva´. Hugo também defendeu uma legislação mais rígida para punir os infratores.

      O tucano lembrou que durante a trajetória profissional de Waldo Pessoa. O pronunciamento de Hugo recebeu aparte de vários parlamentares. Além dele, também manifestaram pesar pela morte de Waldo Pessoa os deputados Tânia Gurgel, João Jaime, Delegado Cavalcante e Idemar Citó (todos do PSDB), José Sarto (PSB), Sílvio Frota (PAN) e Nelson Martins (PT).

CAPA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DO DIA 16/12/2006
CAPA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE DO DIA 16/12/2006


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC