Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sábado - 28-06-2008
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS
Deficientes visuais no ritmo junino


      A Sociedade de Assistência aos Cegos de Fortaleza (SAC) promoveu, na noite de ontem, a tradicional festa junina da instituição. A festa foi realizada para os alunos portadores de deficiência visual, profissionais e familiares. O arraial é feito há 65 anos na quadra esportiva da entidade, que atua nas áreas de saúde, educação, profissionalização, apoio e integração social da pessoa portadora de cegueira.

Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Tradição: depois das quadrilhas, alunos da SAC
encenaram até o famoso casamento matuto

      Na edição deste ano, a diversão da criançada e as quadrilhas juninas foram acompanhadas pela conscientização. Com o lema ‘‘Dengo sim, dengue não’’, os organizadores da festa lembraram para os participantes a importância da prevenção para evitar a ocorrência de novos casos de dengue.

      A barraca de tiro tinha como alvo o temido mosquito Aedes aegypti. As crianças ganhavam doces e brinquedos a cada acerto no alvo da campanha. Já as comidas típicas vinham acompanhadas com folhetos educativos que explicavam como prevenir a doença eliminando os focos do mosquito.

      O arraial da SAC contou com a participação de corais, grupos de forró e quadrilhas juninas formadas apenas por deficientes visuais. Com direito a chapéus de palha, rostos pintados, bandeirinhas, vestidos coloridos de chita e muita animação, os deficientes visuais encenaram o famoso casamento matuto. Também mostraram que não é preciso ver como todo mundo para poder dançar e se divertir numa legítima e animada festa junina.

      O grupo infantil Pezinho de Serra, formado por crianças portadoras de algum tipo de deficiência visual, puxou a quadrilha infantil dos alunos da entidade. Junto com as professoras da instituição, devidamente caracterizados, meninos e meninas mostraram que tinham muito jeito para dançar, cantar e brincar em homenagem à São João.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie mensagem para sac@secrel.com.br