Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sábado - 04-04-2009
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
PAIXÃO DE CRISTO
Cegos fazem apresentação


      Na semana que antecede a Sexta-Feira Santa, deficientes visuais da Sociedade de Assistência aos Cegos do Ceará participaram de encenação do espetáculo Paixão de Cristo. Ontem à tarde, saindo dos portões da entidades, os atores, cegos e deficientes visuais, reviveram, nas ruas de Fortaleza, as cenas protagonizadas por Jesus. Com vestes que compunham as personagens, os participantes da peça, emocionados e vibrantes, empenhavam-se na atuação.

Foto do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Teatro na rua: atores cegos encenam o sofrimento
de Jesus Cristo na Sexta-Feira Santa

      A presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos do Ceará, Josélia Almeida, explicou que há oito anos, alunos e professores resolveram levar o espetáculo para as ruas. “Era preciso chamar atenção para a Páscoa, mostrando a capacidade dos cegos”, explica.

      Ela conta que a apresentação é tão emocionante que vendedores ambulantes e flanelinhas já se ajoelharam aos pés do “Jesus” deficiente.

      Ao todo, mais de 30 pessoas participaram da apresentação ontem. Levando uma cruz, o ator que representava Jesus parecia sofrer a cada passo. Todos os atores participavam com grande energia. Na hora de ultrapassar a Avenida Bezerra de Menezes, caminhar pelo canteiro central e retornar à instituição, a organização contou com o apoio da AMC.

      Filho de uma atriz da peça, Roberto Alexandre Tavares, diz que sua mãe adora os eventos da entidade. “Ela participa de tudo da entidade”.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie mensagem para sac@secrel.com.br