Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Segunda-feira - 29-10-2012
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Lutadores do BKF II visitam crianças com deficiência visual


Por Ilo Santiago Jr.

      Na semana que abre a contagem para a realização do Brazilian King Fighter II na Capital cearense, os lutadores do evento quebraram o ritmo de treinos puxados para realizar uma boa ação. Eles foram à Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), na Capital cearense, conversar com crianças com deficiência visual. Em troca receberam a energia de pessoas que, apesar da pouca idade, sabem no dia a dia o significado a palavra superação. Tão usada no mundo do MMA.

      O BKF II acontece nesta quinta-feira e contará com grandes nomes da mescla das artes marciais. A visita dos lutadores faz parte do projeto BKF Solidário, que tem como principal objetivo ajudar a instituição beneficente. Serão arrecadados alimentos não perecíveis e roupas para serem doados à SAC.

Foto do Jornal Diário do Nordeste
Crianças contaram suas experiências de
superação e emocionaram os atletas
(Foto: divulgação)

      Os atletas do BKF Mário Pimba, Maicon William e o consultor esportivo Danilo Azin estiveram no SAC para dar depoimento de superação através do esporte, conhecer suas atividades e os deficientes visuais assistidos pela instituição. A ideia é que, na compra de ingressos para o evento, as mulheres possam levar dois quilos de alimento não perecível. Ao final da competição, todo o material arrecadado será doado à instituição. A SAC já soma 70 anos de trabalho voltado para promover o respeito e a valorização de pessoas acometidas por cegueira e possui uma escola inclusiva (Instituto Hélio Góes), que é mantida por recursos gerados pela clínica oftalmológica Ieda Baquit e pelo Hospital Alberto Baquit Júnior, além de doações.

O BKF

Foto do Jornal Diário do Nordeste
O campeão do cinturão do UFC, Renan Barão,
vai acompanhar BKF II
(Foto: divulgação)

      Desde a sua primeira edição, em maio deste ano, o BKF passou a fazer parte dos grandes eventos de MMA no Mundo. A segunda edição da competição contará novamente com uma estrutura bem similar à do UFC – Ultimate Fighting Championship (maior organização da modalidade, que promove os eventos mais importantes de MMA no planeta) e os melhores lutadores, com experiência nacional e internacional.

      Os brasileiros Maicon William (CE), “Cyborg” (CE), Mário “Pimba” (CE), Paulo “Guerreiro” (CE), Leandro Naja (CE), Carlos “Índio” (CE), Yuri Dantas (CE), David Mendes (CE), Maurílio “Touro” (CE), Neto Fúria (CE), Felipe Queiroz (CE), Thiago Ruas (CE), Jamil Silveira (CE), Goiabinha (CE) e o argentino Jacob Quintana, são os grandes destaques da competição marcada para 1° de novembro, que também colocará frente a frente no octógono atletas de todo o Brasil, como os paraenses Cisco e Rafael Alves, os amapaenses Charles Negão e Alberto Pantoja, além de uma luta feminina com a cearense Leide Daiana e Antônia Silvaneide, do Rio Grande do Norte.


Campeão do cinturão

      O BKF contará com a presença de um convidado especial: Renan “Barão”. Aos 25 anos, atual campeão do UFC na categoria peso galo, o potiguar vem se destacando no MMA através de sua excelente técnica em pé e por ser faixa preta em jiu-jitsu. O atleta soma 31 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. “Acredito que vai ser um evento que vai ficar marcado no Nordeste e vai ser referência para os lutadores. Além disso, é importante lembrar que eventos bem organizados como esse são fundamentais para o crescimento do esporte e para revelar novos nomes para o MMA”, comemora.

      A competição acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate e deve atrair um público de 10 mil pessoas. Para facilitar o acesso do grande público, foi firmada parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza para disponibilização de ônibus gratuitos na saída do evento, ligando o ginásio aos terminais. O BKF tem patrocínio das Óticas Diniz, Night Power, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Os ingressos estão à venda nas Óticas Diniz, loja Mundo da Luta e Bilheteria Virtual (http://www.bilheteriavirtual.com.br/).


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior