Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Quinta-feira - 14-11-2013
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Papai Noel dos Correios
5.600 cartas esperam por padrinhos


Quem quiser pode ir até uma das seis agências participantes dos Correios e adotar uma cartinha

      As crianças da Sociedade de Assistência aos Cegos receberam visita do Papai Noel, na tarde de ontem. O encontro deu início à campanha "Papai Noel dos Correios", iniciativa que dá às crianças a oportunidade de expressar os seus desejos de Natal em cartinhas - distribuídas em agências da cidade - voltadas à população, que pode realizar os pedidos dos meninos e meninas.

Foto do Jornal Diário do Nordeste
Stefanny Agata, 9, também
já entregou a sua carta com o
pedido  de Natal e se diz ansiosa
FOTO: KIKO SILVA

      As pessoas que quiserem apadrinhar algum pedido já podem pegar as cartas. Foram cadastradas cerca de 5.600 "encomendas" enviadas por alunos da rede pública de Fortaleza. Atendido pela Sociedade, Davi Abreu, 12, conta que pediu em sua cartinha um Mp4. "Adoro ouvir música, por isso queria um Mp4" afirma o estudante, acrescentando que não ficará desapontado caso ganhe outro presente.

      Já Stefanny Agata, 9, que estuda na Sociedade - uma instituição inclusiva - ao lado de um irmão cego atendido no local, afirma que está ansiosa. "Pedi material escolar completo: lápis, caneta, caderno, estojo e bolsa" conta. Já a estudante Vitória Regina, 9, sonha com material de pintura. "Gosto muito de desenhar e pintar", diz.

      Josélia Almeida, presidente da Sociedade, relata que a maioria dos presentes sempre são relacionados ao som. "Tudo que faça barulho é melhor para as crianças, como elas não veem, o som é o que mais interessa" afirma.

      A Sociedade enviou cerca de 90 cartas, algumas delas em braille, sistema de leitura com o tato para cegos e traduzidas para o português.

Campanha

      As cartas das crianças estão disponíveis nas agências do Centro, Aldeota, Oliveira Paiva, Barão de Studart, Iguatemi e Parangaba. Os presentes devem ser entregues, na mesma agência onde as cartas foram retiradas, até o dia 7 de dezembro.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior