Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Quarta-feira - 18-12-2013
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
CORREIOS
Papai Noel faz entrega de presentes


      A Campanha Papai Noel dos Correios, uma das mais tradicionais do período natalino, promoveu, ontem, a entrega simbólica de presentes para marcar o encerramento da ação. A distribuição dos brinquedos foi feita para 78 alunos da Escola Municipal Alba Frota, no Centro, com a presença do Papai Noel.

Foto do Jornal Diário do Nordeste
Durante a distribuição dos presentes, funcionários
dos Correios se transformaram em auxiliares
 do bom velhinho e ajudaram a realizar o
 sonho de dezenas de crianças que aguardavam
 com ansiedade a surpresa de Natal
FOTO: JL ROSA

      A campanha é realizada há 24 anos, com o cadastramento de cartas escritas por crianças carentes. Este ano, cerca de 6.700 cartinhas foram enviadas por alunos de 93 escolas da rede pública municipal e por crianças atendidas por seis entidades beneficentes, como a Sociedade de Assistência aos Cegos e a Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae). Segundo o diretor adjunto dos Correios no Ceará, William Porto Maciel, mais de cinco mil cartinhas foram adotadas este ano, representando um aumento de 20% por cento em relação ao ano passado.

      "Eu acho que a campanha tem importância fundamental porque, depois de um ano de estudos, essas crianças, a maioria carentes, recebem o presente que sonharam durante o ano", avalia o diretor.

      Até o fim da semana, mais presentes vão ser entregues às crianças contempladas pela campanha. Durante a distribuição, funcionários dos Correios se transformaram em auxiliares do bom velhinho. "Mesmo sendo uma atribuição a mais nesse período de fim de ano, todos os que participam ficam muito motivados a continuar a ação", afirma William Porto.  

Preparação

      Mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino escreveram cartinhas para o Papai Noel dos Correios. De acordo com Cristiana Aragão, diretora da Escola Alba Frota, uma das integrantes da campanha, os pedidos foram escritos durante o mês de outubro e fizeram parte do processo de construção de leitura e escrita das crianças. "Para esses meninos, a aprendizagem veio junto da realização de um sonho, estavam todos ansiosos em saber que os pedidos deles seriam atendidos", revela a diretora.

      Este ano, apenas os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participaram da campanha. A cada ano, a Prefeitura de Fortaleza designa uma série específica para entrar no projeto, sempre em ordem decrescente de idade dos alunos. Entre as crianças, cada nome chamado pelo Papai Noel para entrega do presente era seguido de aplausos frenéticos e muita ansiedade.

      O estudante Gustavo Magno da Silva Garcia, 7, não conseguia esconder a felicidade quando recebeu uma caixa toda colorida com o seu nome escrito. Ao retirar a embalagem, a felicidade veio ao ápice quando Gustavo viu o boneco do personagem Ben 10, exatamente como ele havia pedido em sua carta. A realização também era visível no rosto da estudante Jeneffer Ferreira Lemos, 8, que segurava a caixa com o patinete que tinha acabado de ganhar. "Eu ainda não sei andar de patins, por isso pedi um patinete", explica.

ENQUETE

Você ganhou o que esperava?

      "Sim. Pedi um sapato vermelho para usar durante a festa de Natal deste ano, e veio exatamente do jeito que eu expliquei na cartinha. É ainda mais bonito do que eu pensava, porque tem um lacinho desenhado na ponta".
Bianca Iara do Vale Maciel
8 anos

      "Na carta que escrevi ao Papai Noel, pedi um patins e ganhei um cor de rosa, com mochila, capacete, protetor e tudo que tem direito; muito mais do que tinha pedido. Vou brincar com ele todos os dias"
Beatriz Teixeira Ribeiro Evangelista
8 anos

JÉSSICA COLAÇO
REPÓRTER


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior