Imagem do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Sábado - 20-12-2014
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
AMIGOS EM AÇÃO
32,4 toneladas de alimentos são doadas para entidades


Na solenidade de entrega estiveram presentes os cinco representantes das instituições beneficiadas pelo Projeto Amigos em Ação

      O Lar Torres de Melo sediou na manhã deste sábado (20) a entrega de 32,4 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelo Projeto Amigos em Ação. O volume arrecadado será dividido igualitariamente entre cinco beneficiados: Casa de Nazaré, Instituto dos Cegos do Ceará, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e o próprio Lar Torres de Melo.

     A meta de 30 toneladas, estipulada para este ano, foi superada com a contribuição realizada por 150 conselheiros e participantes da campanha. Entre eles, três empresários se destacaram porque juntos doaram um total de 11.730 quilos. O tradicional troféu de agradecimento foi entregue a esses três doadores durante o leilão beneficente realizado no último dia 13, no Gran Marquise Hotel. Os quadros vendidos no leilão foram doados por artistas plásticos da Galeria Casa D'Arte.

Foto do Jornal Diário do Nordeste
A meta de 30 toneladas, estipulada para este
ano, foi superada com a contribuição realizada
 por 150 conselheiros e participantes
da campanha

      Bernardo de Paula, um dos maiores doadores nos últimos cinco anos, contribuiu, desta vez, com 3.600 quilos de alimentos não perecíveis. Ele acredita ser de extrema importância colaborar com a causa. "São entidades tradicionais de Fortaleza e sabemos da importância dessa ação para as casas escolhidas. Todas as doações fazem muita diferença, ressaltou.

      Três das cinco instituições beneficiadas já haviam sido indicadas pelo conselho. Uma delas é a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, que participa pela 6ª vez e se mantém com verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) e doações. Os mais de 6 mil quilos de alimentos são suficientes para compor refeições diárias para funcionários, pacientes e acompanhantes por quatro meses, afirmou Luíz Marques, provedor do hospital filantrópico.

      O Lar Torres de Melo é outro veterano em participações, sendo o único a ser indicado pelo conselho para receber doações desde a primeira edição do Amigos em Ação, em 1992. Na entrega dos alimentos, o presidente da entidade filantrópica, José Torres de Melo, agradeceu a contribuição e alertou para as condições em que muitos idosos vivem. Esta é uma demonstração explícita de solidariedade humana. A sociedade e a família têm responsabilidade direta com o idoso, mas as dificuldades só crescem. O poder público tem que, gradativamente, assumir este papel, facilitando o atendimento para que os idosos vivam bem até seus últimos dias, com todos o aparato, ressaltou o presidente.

      Outros cinco projetos são apoiados ao longo do ano pelo Amigos em Ação. Segundo Germano Belchior, diretor do projeto, a renda obtida com o XI Leilão Filantrópico será utilizada para continuar mantendo esses trabalhos, incluindo reparos nas estruturas físicas da Casa de Nazaré, do Instituto dos Cegos, da Oficina do Senhor, da Santa Casa e do Lar Torres de Melo.

Situação do abrigo para idosos

      Com contas atrasadas e folhas de pagamento que não são fechadas desde novembro de 2014, a expectativa é que a situação do Lar Torres de Melo seja contornada até o fim de janeiro de 2015. Nesse período, segundo José Torres de Melo, será disponibilizada uma carreta com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. A venda do material deve gerar recursos para cobrir as contas em atraso.

Como doar

      Além de campanhas de doações de tampinhas plásticas e cupons fiscais, o Lar Torres de Melo recebe alimentos e depósitos em conta bancária. Para se informar basta entrar em contato pelo telefone 3206-6751


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior