Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Segunda-feira - 25-05-1998
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Troféu Unifor marca novo tempo  


Torneio é o primeiro informatizado do atletismo cearense

A força de vontade dos deficientes visuais no esporte e a modernização através da informática marcaram o III Troféu Unifor de Atletismo realizado anteontem, no campus da universidade. O evento fez parte das comemorações dos 25 da Universidade de Fortaleza (Unifor), contando com a participação de 286 atletas e sendo o primeiro campeonato de atletismo informatizado no Ceará. O Troféu Unifor também marcou o retorno de Morada Nova às competições cearenses da modalidade.

Já no seu retorno, Morada Nova mostrou competência, vencendo a categoria Masculino Adulto. O Ceuc foi vice. Pelo Feminino Adulto, o Ceuc levou a vitória, com o DAD terminando em 2 lugar. No Masculino Infanto, Morada Nova sagrou-se mais uma vez campeã, com o Colégio Militar ficando com o 2 posto. No Feminino Infanto, o Presidente Kennedy terminou com a vitória e o Edson Queiroz, com a segunda colocação. A UFC sagrou-se campeã da categoria Masculino Universitário, que teve a Unifor como vice. Pelo Feminino Universitário, a Unifor levou a melhor e terminou campeã, enquanto a Uva ficou com a 2 colocação.

Participaram da arbitragem da competição 20 alunos da cadeira de Atletismo do curso de Educação Física da Unifor. "É um maneira de trabalhar a teoria e a prática dos alunos da universidade", disse o professor Américo Ximenes. Com a disputa de seis categorias, além da especial para os deficientes visuais, o torneio contou com o envolvimento de pessoas de 15 a 45 anos, num encontro de gerações no esporte. Demonstrando perseverança e garra esportiva, 28 deficientes visuais do Instituto dos Cegos participaram da corrida de 50 metros.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC