Imagem CIDADE do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE

Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Terça-feira - 20-04-1999
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Instituto dos Cegos homenageia presidente do TJ


     A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Águeda Passos Rodrigues Martins, recebeu ontem o título de Sócia Honorária da Sociedade de Assistência aos Cegos-Sac (Instituto dos Cegos). Conforme o diretor de saúde do Sac, Francisco Valdo Pessoa de Almeida, a concessão se deveu ao fato da desembargadora ter um trabalho respeitável no tocante à infância e juventude e, também, devido a histórica parceria entre a Sociedade dos Cegos e os desembargadores.

Foto do Jornal Diário do Nordeste
Águeda Passos conhece as instalações do Instituto
acompanhada de Valdo Pessoa de Almeida

     O desembargador Eugênio de Avelar Rocha, foi um dos fundadores da instituição, em 1942, juntamente com o padre Arquimedes Bruno e o médico Hélio Góis Ferreira, explicou Valdo Pessoa. Ele destacou ainda a importância do trabalho da desembargadora junto aos jovens, frisando que foi ela quem implantou no Estado o Juizado da Infância e Juventude. “... E ainda por ser ela a primeira mulher na presidência do TJ-CE”, acrescentou.

      Antes da cerimônia e do descerramento de uma placa em sua homenagem, Águeda Passos conheceu as instalações onde funcionam os laboratórios de informática, a imprensa Rosa Baquit — onde o jornal Diário do Nordeste é disponibilizado em braile — consultórios e salas de atendimento ao público e de aulas destinadas a tenderem os alunos da Sociedade.

     A solenidade em torno de Águeda Passos contou também com as presenças do general Francisco Torres de Melo, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza; juizes; do diretor do Sistema Verdes Mares, Mansueto Barbosa e da atual presidente do Sac, Maria Josélia Sá, primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da entidade.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC