Imagem CIDADE do Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Jornal DIÁRIO DO NORDESTE
Terça-feira - 14-12-1999
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.diariodonordeste.com.br
Sociedade de Assistência aos Cegos encerra suas atividades


   A Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) realizou ontem, Dia de Santa Luzia, o encerramento do ano letivo em suas áreas voltadas à educação. Pela manhã, uma missa, dedicada à Padroeira da Visão, marcou o início das atividades.

   Após um almoço de confraternização com toda a comunidade envolvida pela Sociedade, houve a formatura dos “Doutores do ABC”.

   Uma festa, realizada à noite, envolvendo toda a direção e funcionários, deu a boa notícia do dia: A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal doou à SAC o imóvel, localizado na Avenida Bezerra de Menezes, 892, Alagadiço, onde funciona há 57 anos, apenas com o usufruto do imóvel.

   A SAC compreende diversas atividades, das quais a mais antiga está na área educacional, o Instituto dos Cegos Dr. Hélio Góes Ferreira. Existem, ainda, trabalhos de orientação e mobilidade; Educação Física, natação e hidroterapia; Psicologia; Serviço Social; o Centro de Estudos DOSVOX Professor José Antônio Borges; prevenção à cegueira; Odontologia; o Banco de Olhos do Ceará; Residência Médica de Oftalmologia; e a Imprensa Braille Rosa Baquit. Os setores mantedores estão na área de saúde: A Unidade Oftalmológica Iêda Otoch Baquit e o Hospital Alberto Baquit Júnior.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC