Símbolo do Jornal O ESTADO

Jornal O ESTADO
Sexta-feira - 15-12-2006
Fortaleza - Ceará - Brasil
Médico Waldo Pessoa é vítima de latrocínio


Oftalmologista reagiu aos assalto na clínica dele e teria atirado no bandido

    O médico oftalmologista, presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos, Waldo Pessoa, 69 anos, foi vítima de latrocínio (assalto seguido de morte), no final da tarde de ontem, quando estava na clínica dele, localizada na Avenida Bezerra de Menezes, 267, São Gerardo.

Foto do Jornal O ESTADO
Marginal. Assaltante baleado chegou a subir
na garupa da moto do parceiro,
mas tombou sem vida.

    Por volta de 18 horas, ele estava no local de trabalho, quando um homem chegou, como se fosse cliente, entretanto anunciou o assalto. O bandido saiu rápido. Waldo Pessoa, pegou a arma e saiu em perseguição ao marginal, chegando a travar luta corporal, segundo relato de Célio Cunha, uma das testemunhas oculares do crime. Waldo Pessoa atirou no assaltante, que foi atingido nas costas. Mesmo ferido o marginal deu quatro tiros no médico, que foi atingido duas vezes no abdômen.

    O parceiro do assaltante estava em uma motocicleta, usando bata de mototaxista. Mesmo ferido o bandido subiu na garupa do veículo, mas caiu sem vida a menos de 100 metros do local do assalto. Waldo Pessoa foi levado às pressas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no entanto não resistiu à gravidade dos ferimentos Os médicos da emergência ainda o levaram à Sala de Ressucitação, porém nada mais podia ser feito.

    O trânsito na Avenida Bezerra de Menezes, que fica congestionado a partir de 17 horas, ficou pior. Os peritos do Instituto de Criminalística não encontraram documentos nos bolsos do assaltante. O titular do 34º DP (Centro), Romério Almeida, esteve no local do crime e coordenou os levantamentos preliminares, tendo em vista que a delegacia é responsável pelo plantão naquela área. O comandante da 3ª Companhia do 5º BPM, major Gilvandro Oliveira, que também esteve no local do crime, acionou as equipes que estavam nas proximidades para saturar a área, todavia o parceiro do bandido morto não foi encontrado.

    O Serviço de Inteligência do Estado-Maior da Polícia Militar iniciou os trabalhos investigativos preliminares. Todas as informações colhidas serão repassadas ao delegado Jairo Pequeno, titular do 3º DP (Otávio Bonfim), que presidirá o inquérito sobre o latrocínio.

    >> Versões, Uma das tarefas do presidente do inquérito policial é saber qual a versão verdadeira sobre o desfecho do crime. Uma delas diz que Waldo Pessoa atirou no bandido quando ele corria em direção à motocicleta. O bandido, então voltou-se para trás e atirou contra o médico.
     Outra versão confirma que Waldo Pessoa e o bandido travaram luta corporal na calçada defronte à clínica. Nesse momento, o assaltante atirou na vitima. O médico, mesmo ferido, teria atirado no marginal, quando ele caminhava em direção à motocicleta. O crime deixou a população chocada, tendo em vista que Waldo Pessoa, há mais de 30 anos realizava um trabalho humanitário. No Instituto dos Cegos, ele tratava de pessoas carentes, independentes da idade.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC