Símbolo do Jornal O ESTADO

Jornal O ESTADO
Quinta-feira - 05-03-2009
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.oestadoce.com.br
Coelce faz doação de Baú de Leitura para Cegos


Na oportunidade da entrega, as crianças vão interagir com a equipe da Casa do Conto e com o Lampinha, mascote da Coelce

      Com o objetivo de proporcionar o prazer da leitura a crianças com deficiência visual, a Coelce doa hoje um Baú de Leitura especial para a Sociedade de Assistência aos Cegos. Serão 300 livros, entre títulos em Braille e títulos para crianças com baixa visão. Na oportunidade da entrega, as crianças vão interagir com a equipe da Casa do Conto e com o Lampinha, mascote da Coelce.

      Os beneficiados serão 220 alunos atendidos pela Sociedade de Assistência aos Cegos, conhecida popularmente como Instituto dos Cegos, entidade filantrópica que assiste crianças, jovens e adultos. A Coelce será a primeira empresa a beneficiar a Sociedade de Assistência aos Cegos com esse tipo de iniciativa.

      “A chegada do Baú favorecerá as nossas atividades lúdicas, como as contações de histórias. A iniciativa beneficiará os nossos alunos com necessidades educacionais especiais, incrementando o interesse pela leitura e aumentando o acesso aos livros adaptados (braille, caracteres ampliados)”, diz Andréia Barros, bibliotecária do Instituto dos Cegos.

      » O que é o Baú de Leitura. Criado em 2005, o projeto investe, por meio do incentivo à leitura, na disseminação do conhecimento em comunidades com baixo desenvolvimento socioeconômico. Cada comunidade atendida recebe um acervo com 300 livros infantis e infanto-juvenis. Durante a entrega, o mascote da Coelce, Lampinha, reforça a importância do hábito de ler. Em parceria com o grupo Casa do Conto, as histórias são narradas de maneira lúdica a fim de estimular ainda mais o gosto pela leitura. O projeto beneficiou, em 2008, 35 entidades, entre escolas públicas, ONGs e associações comunitárias. Em 2007, o projeto beneficiou 30 entidades, com investimento total de R$ 43mil.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie mensagem para sac@secrel.com.br