Símbolo do Jornal O ESTADO

Jornal O ESTADO
Quarta-feira - 13-11-2013
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.oestadoce.com.br
Campanha Papai Noel dos Correios começa hoje (13) no Ceará


      Os Correios realizam hoje (13/11), às 14 horas, o lançamento regional da campanha Papai Noel dos Correios 2013. A iniciativa estimula as crianças a expressarem seus desejos de Natal em cartas destinadas ao Papai Noel e incentiva a solidariedade da população. A partir de hoje a população pode ir a uma das seis agências dos Correios em Fortaleza onde as cartas estão disponíveis e apadrinhar um pedido. Foram cadastradas cerca de 5.600 cartas enviadas por alunos de escolas da rede pública de ensino em Fortaleza e pelo público atendido por seis entidades beneficentes, a exemplo da Sociedade de Assistência aos Cegos, Associação Peter Pan e Apae.

      Realizado há 24 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, graças à participação da sociedade e ao envolvimento dos empregados dos Correios. A iniciativa tem como principal objetivo manter viva a magia do Natal, respondendo às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2012 foram entregues 4.800 presentes no Ceará.

Como funciona

      As cartas enviadas pelas crianças estão disponíveis para adoção a partir de hoje em seis agências da ECT em Fortaleza: agências Aldeota, Alencarina, Barão de Studart, Central, Iguatemi e Parangaba. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

      Os presentes relativos às cartas adotadas devem ser entregues pelos padrinhos, até 7 de dezembro, na mesma agência onde a cartinha foi retirada para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

      Mais informações sobre a campanha pelo telefone (85) 3255-7142.

Serviço
Lançamento no Ceará da campanha Papai Noel dos Correios 2013
Data: 13/11, às 14h
Local: Sociedade de Assistência aos Cegos (Av. Bezerra de Menezes, 892 – bairro São Gerardo)


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior