Símbolo do Jornal O ESTADO

Jornal O ESTADO
Sexta-feira - 10-05-2013
Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.oestadoce.com.br
Marco na história da Cidade e dos fãs


      Um show que sem dúvidas causou frisson e mexeu com Fortaleza. Evidências sentidas antes e durante o espetáculo, que deverá dar largada para várias outras atrações internacionais na Capital.

      No entorno da Arena Castelão, sede do evento, desde o início da manhã de ontem, admiradores do ex-beatle, Paul McCartney, aglomeravam-se. E cada um, com jeito especial, fez o que pôde para chamar a atenção do ídolo. Que segundo os fãs, adora ser surpreendido em cada lugar do mundo onde ele apresenta-se.

      O professor Giovany Farias veio de longe para conferir mais um espetáculo do ídolo. Vestido com roupas que levavam o nome dos Beatles e com um dicionário da banda embaixo do braço, ele chegou por volta das 12h em frente ao Hotel Gran Marquise, na Av. Beira Mar, onde Paul estava hospedado, na expectativa de ver o ídolo.

      Ele conta que passou mais de 50h dentro de um ônibus vindo de Goiânia, para assistir ao 11º show de Paul. “Eu acompanho todos os shows do Paul desde 2010 e cada um me marcou de uma maneira diferente, o primeiro que fiquei bem na frente, outro me emocionou pela seleção de músicas e por ai vai, a expectativa e a emoção são sempre muito grandes”, ressaltou.

      Já a estudante Luciana Sousa, que também chegou cedinho em frente ao Hotel, não teve a mesma sorte que Giovany Farias, ela nunca assistiu a uma apresentação do ídolo. Com um cartaz enorme na mão, ela só queria ver o Paul, mesmo que rapidinho. “Eu não tenho condições de comprar o ingresso do show, mas fiz um cartaz e vim pra cá porque quero fazer uma homenagem, queria ver ele, mesmo que de longe”, desabafa.

      O gosto pelos Beatles, no caso da estudante, passou da mãe para os filhos. Ela conta que, em sua casa, todos gostam da banda, inclusive sua mãe homenageou alguns integrantes do grupo inglês nomeando os filhos. “Meu irmão mais novo chama-se Pedro Lennon e o outro é Paulo Ricardo, de Paul, por isso nós gostamos tanto dele”, explicou.

TURMA ANIMADA
      Todos usando blusas, as mesmas estampas. O nome do ídolo e a data do show. Era assim que outra turma esperava o ídolo. O colecionador Washington Bezerra e sua irmã, a representante comercial, Idalina Maria, afirmaram que a vontade de ir a um show do ex-beatle sempre foi enorme e confessaram que não acreditavam que a realização deste sonho seria em Fortaleza.

      “Shows dessa magnitude só aconteciam em São Paulo e no Rio, o máximo que vinha era até Recife, estamos muito felizes e animados, porque este show certamente vai ser o primeiro de muitas atrações internacionais que virão para Fortaleza”, conta o colecionador.

OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO
      Enquanto uns aguardam na fila quilométrica para ver o ex-integrante dos Beatles, outros lucram com a oportunidade. Ricardo Oliveira, acompanhou todos os shows de Paul, no Brasil, só que de uma forma diferente, sempre do lado de fora, o jovem aproveitou para vender camisas com fotos e trechos das músicas mais famosas da banda e conta que tem lucrado bastante com o trabalho. “Este é o terceiro show dessa turnê, acabei de vir de São Paulo, trazendo duzentas blusas e espero vender todas”, comentou.

PAUL CONVIDA DEFICIENTES VISUAIS AO SHOW
      Os deficientes visuais atendidos pela Sociedade de Assistência aos Cegos do Ceará (SAC) foram convidados por Paul McCartney para assistirem ao seu show na Arena. A instituição levou 24 pessoas no total, sendo 13 deficientes visuais e 11 acompanhantes que enxergam. A escolha dessas pessoas ficou a cargo da SAC, que já fez o sorteio dos integrantes, que ficaram posicionados na cadeira superior no estádio. Segundo a coordenadora pedagógica da instituição Ruth Sousa, todos ficaram muito lisonjeados com o convite. “Uma oportunidade única, ficamos muito felizes com o convite, que foi feito por ele através da produção local, isso deixou o convite mais”, comentou. Ainda segundo a coordenadora, a produtora do evento, disponibilizou transporte de ida e volta para os convidados. De acordo com as informações, o ex-beatle costuma realizar essa ação por todas as cidades nas quais apresenta-se.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior