Imagem do Brasão do Estado do Ceará
Governo do Estado do Ceará
Segunda-feira - 16-09-2019
Fortaleza - Ceará - Brasil
https://www.ceara.gov.br/2019/09/16/teatro-feito-por-pessoas-com-deficiencia-visual-apresenta-espetaculo-o-paleto/

Teatro feito por pessoas com deficiência visual apresenta espetáculo “O Paletó”


Foto do espetáculo “O Paletó”

“O Paletó” é uma comédia sobre um desejado paletó e sua inesperada saga em que, tão perto e tão longe do seu verdadeiro dono, provoca um estado de tensão e um turbilhão de emoções que se seguem culminando num desfecho inesperado. O espetáculo é realizado por atores com deficiência visual, o grupo “Olho Mágico”, tem entrada gratuita e ocorre no dia 17 de setembro (terça-feira), às 18h, sobre o palco do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Por ocorrer em formato intimista, o evento tem limitação de 70 lugares. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Grupo Olho Mágico
Superar barreiras, promover a inclusão e realizar grandes espetáculos no universo das artes cênicas. Com essa proposta surgiu o Grupo de Teatro Olho Mágico. Em janeiro de 2018 iniciou-se um processo de formação em teatro com um grupo de 17 pessoas com deficiência visual, alguns cegos e outros de baixa visão, na Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) numa parceria com o Instituto Vida Cidadã.

O grupo é formado por pessoas com idades que variam de 26 a 78 anos, e é dirigido por Marcos Queiroz, graduado em Teatro pela UFC e mágico profissional. Olho Mágico também conta com os professores Nádia Fabrici, graduada em Teatro e Dança pela UFC, e Lucas Duarte, graduado em Teatro pela UFC.

Curta Mais Teatro
Faixa de programação que tem como objetivo a formação de público para o segmento das artes cênicas e a valorização do fazer teatral, atua na perspectiva de apresentações de espetáculos de teatro e musicais de alta qualidade artística e técnica.

A programação potencializa a aproximação do público com a linguagem teatral, privilegiando projetos que tenham cunho de experimentação e pesquisa, produzidos por artistas cearenses e nacionais. Também busca atender alunos de escolas em suas apresentações, onde há demonstração técnica e exposição do processo criativo. O Curta Mais Teatro é realizado no palco principal e em formatos mais intimistas com público e artistas acomodados no palco.

Serviço
Grupo Olho Mágico apresenta “O Paletó”
Data: 17/09 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Sobre o Palco do Cineteatro São Luiz (limitado a 70 lugares) | Rua Major Facundo, 500 – Centro
Classificação indicativa: Livre
Duração: 40 minutos
Entrada: Gratuita – os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão mediante apresentação de documento de identificação com foto.


Volta página principal E-mail: sac@secrel.com.brE-mail: sac@secrel.com.br
Volta página anterior