Símbolo Jornal do Senado
ÓRGÃO DE DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES DO SENADO FEDERAL
ANO VI  -  Nº 1.184  -  BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2000

Senado lança hoje dois títulos
na Bienal do Livro do Ceará


O evento, em Fortaleza, será promovido pelo senador Lúcio Alcântara,
que também apresentará ao público a Constituição cearense em baile

   O presidente do Conselho Editorial do Senado, senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), promove hoje na 4ª Bienal Internacional do Livro do Ceará o lançamento das mais recentes publicações da Casa: Dom Helder, o Mensageiro da Paz, organizado pelo Padre Caramuru, e o Discurso Autoritário de Cairu, de João Alfredo Montenegro. O evento, às 18h, acontece no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), onde a mostra, que termina domingo, está sendo realizada.
   Na ocasião, Alcântara também vai entregar a representantes de associações de deficientes visuais a primeira edição da Constituição estadual do Ceará em braile. Outras publicações em braile, como a Constituição federal, o Estatuto da Criança e do Adolecente e do Código de Defesa do Consumidor, serão doadas pelo senador a instituições de portadores de deficiência visual e bibliotecas públicas do Ceará. Segundo estimativas, os deficientes visuais representam 10% da população brasileira.

Foto do Jornal do Senado
As vendas do estande do Senado na Bienal
do Livro do Ceará são recordes

   - A iniciativa do Senado é muito importante para que os deficientes visuais possam tomar conhecimento da legislação nacional, o que ajuda a resgatar a dignidade da pessoa. Afinal, são cidadãos e têm o direito ao acesso às leis - afirma a diretora do Instituto de Cegos do Ceará, Maria Josélia Sá e Almeida. A instituição oferece aos deficientes de Fortaleza a transcrição em braile dos dois jornais de maior circulação do estado, iniciativa pioneira no Brasil.
   A Bienal do Ceará vem se consolidando como um dos maiores eventos do gênero no país, o que pode ser constatado pelas
vendas do estande do Senado, que superaram os valores registrados em outros eventos similares, inclusive as bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo.
   Desde 1996, o Senado, por iniciativa do primeiro-secretário, senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB), divulga suas atividades em feiras de livro por todo o país. A comissão que organiza o estande do Senado nesses eventos é composta por diversos órgãos da Casa.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC