Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Sexta-feira - 27-10-2000

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
XVI Outubro Médico reúne 26 conferencistas


O XVI Outubro Médico foi aberto oficialmente ontem à noite no Buffet Barbra's Cambeba com o presidente do evento, Francisco Monteiro de Castro Júnior, destacando a importância que o encontro assumiu nesses 16 anos de sua realização, tornando-se, hoje, um evento de referência nacional. Ao mesmo tempo, ele ressaltou a importância da participação de 380 pessoas envolvidas na programação científica do Outubro Médico e 26 conferencistas vindos de outros Estados.

Foto do Jornal O POVO
Demócrito Dummar, Waldo Pessoa, Lúcio Alcântara,
Geraldo Matos de Sá, Florentino Cardoso e Otho Leal Nogueira

Paralelamente ao XVI Outubro Médico, realiza-se também, desde ontem e até amanhã, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza, o XXXVII Congresso Anual do Centro Médico Cearense. Os dois eventos elegeram como tema central "Medicina Atual: dos Fundamentos à Especialização". O presidente do Centro Médico Cearense, Florentino Cardoso, em discurso na abertura dos dois eventos, externou sua preocupação com a abertura de novos cursos de medicina. ``Estamos temerosos com a abertura dessas novas escolas de que elas afetem o aspecto qualitativo dos profissionais", criticando a falta, em muitas delas, de um hospital.

Na abertura dos dois eventos foram homenageados pelo Centro Médico Cearense com a comenda Centro Médico Cearense os médicos Waldo Pessoa de Almeida, José Otho Leal Nogueira e o senador Lúcio Alcântara. Também receberam homenagens o diretor-presidente do O POVO, Demócrito Rocha Dummar, com placa de prata, e o médico Geraldo Matos de Sá, professor titular da PUC/RJ, com placa de Honra ao Mérito.

Esclarecimento: O Dr. Waldo Pessoa de Almeida é Diretor de Saúde da Sociedade de Assistência aos Cegos.

Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC