Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Sábado - 11-08-2001

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
REFORMA
Instituto dos Cegos faz festa e inaugura 11 salas de aula


A Sociedade de Assistência aos Cegos inaugurou ontem mais 11 salas de aula no Instituto dos Cegos do Estado do Ceará. A cerimônia teve início às 9 horas com uma missa na capela da associação. O dia ontem foi de comemoração. Segundo a diretora presidente da associação, Josélia Almeida, não houve aula durante todo o dia, apenas festa. ''As aulas no instituto começam mesmo na segunda-feira (13). Hoje (ontem) é a festa do dia dos pais e a reabertura da escola. Vamos aproveitar para apresentar a nova escola. Os alunos vão aprender como andar na escola porque o prédio foi reformado e uma nova parte foi construída'', explica Josélia.

A reforma durou 45 dias e foi realizada com recursos próprios da entidade. De acordo com a diretora, existem os setores de sustentação da Sociedade de Assistência aos Cegos, entidade que abriga o Instituto dos Cegos, como a Unidade Oftalmológica Iêda Otoch Baquit e o Hospital Alberto Baquit Júnior. O instituto oferece turmas da educação infantil à quinta-série, além de cursos de capacitação. Ao todo são 18 salas de aula destinada a 180 alunos.

Além do ensino fundamental e médio oferecido, a Sociedade atende a cerca de 270 pessoas nos cursos de operador de câmara escura, computação, audiolocução, relações humanas, gerenciamento de pequenos negócios e telemarketing. A Sociedade de Assistência aos Cegos foi fundada em 1942 e o Instituto dos Cegos iniciou suas atividades um ano depois.

Serviço: Instituto dos Cegos do Ceará. Rua Padre Anchieta, 1400. Monte Castelo. Informações sobre trabalhos voluntários no departamento de serviço social, pelo telefone 281.0811.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC