Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Sábado - 31-05-2003

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
RÁDIO
AM do Povo leva serviço para o bairro Vila Velha


      Durante a transmissão do programa AM do Povo nos Bairros, centenas de pessoas receberam atendimento médico, fizeram exames, cortaram cabelo, e receberam orientação sobre negócios em casa e meio ambiente. Tudo de graça.
      A chuva que caiu na manhã de ontem não afastou o público de mais uma edição do programa AM do Povo nos Bairros, transmitido direto da Escola Municipal Herondina Lima Cavalcante, na Vila Velha. O programa ofereceu vários serviços gratuitos à comunidade do bairro - uma maneira de aproximar mais a rádio AM do Povo, a comunidade e os ouvintes.
      Os serviços de saúde eram os mais procurados. Testes de glicemia e de pressão arterial eram feitos para o diagnóstico de doenças como diabetes e hipertensão. Seis tipos de vacina foram aplicadas - em crianças, jovens e adultos - contra hepatite, tétano, difteria, gripe, poliomielite, caxumba, rubéola, sarampo, coqueluche e meningite. Algumas vacinas eram aplicadas por idade.

Foto do Jornal O POVO
Filas se formaram na escola

      Em um miniconsultório oftalmológico, eram diagnosticados problemas de refração - solucionados com óculos -, e outros mais graves, como glaucoma e catarata. A maioria dos que eram atendidos pelo oftalmologista Eurípedes Lima, da Sociedade de Assistência aos Cegos, recebia a indicação de uso de óculos.
      Nove cabeleireiros cortavam o cabelo de pessoas de todas as idades. O pedreiro Manoel Nascimento, 50, há cinco meses não cortava o cabelo. ''Disse ao cabeleireiro que cortasse de qualquer jeito'' - haja confiança, pois não havia espelhos na sala.
      Para as crianças, oficinas de pintura em tecido, de flores artificiais, contação de histórias, realização de brincadeiras e distribuição de jogos educativos sobre trânsito. Uma assistente social fazia o encaminhamento de pessoas com necessidade de assistência jurídica, psicológica ou social. A segunda via de carteira de identidade e certidão de nascimento, e inscrição para CPF também eram oferecidas. Agentes do Programa de Incentivo ao Negócio em Casa (Pinc), da Prefeitura, davam informações aos interessados em empréstimo para montar um empreendimento. Orientações sobre meio ambiente - principalmente questão de esgoto e lixo - também eram dadas aos participantes do programa.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC