Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Sexta-feira - 17-09-2004

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
ANIVERSÁRIO
Deficientes visuais terão novo hospital


     A Sociedade de Assistência aos Cegos comemorou em solenidade ontem à noite, na sua sede, 62 anos de atividade. Durante a celebração, o presidente da instituição, médico-oftalmologista Waldo Pessoa, lançou a pedra fundamental das futuras instalações do novo hospital para tratamento dos deficientes visuais que procuram o Instituto dos Cegos Dr. Hélio Góes Ferreira.

Foto do Jornal O POVO
WALDO PESSOA presidiu as
comemorações do 62º aniversário

     Waldo Pessoa destacou também que, nos últimos anos, a Sociedade de Assistência aos Cegos tem tentado interiorizar suas ações no Ceará. Ele anunciou que no Cariri está sendo construído um centro regional de tratamento de deficientes visuais. "Estamos ficando pequenos para as crianças que chegam a nós todos os dias com deficiências visuais".

     Ele também aproveitou a solenidade para homenagear com a Medalha Helio Góes Ferreira personalidades que ajudaram a entidade ao longo de sua história. Foram homenageados na ocasião o governador Lúcio Alcântara, representado pela sua irmã, a médica Lúcia Alcântara; o empresário Ivan Bezerra e a empresária Iolanda Queiroz. Durante a festa, o grupo Tudo a Ver, formado por alunos do projeto pedagógico-cultural do Instituto de Cegos, encenou a peça Romeu e Julieta no Sertão do Ceará.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC