Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Sábado - 13-11-2004

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
INOVAÇÃO
Cagece: contas em Braille


      A Cagece é a segunda empresa prestadora de serviços essenciais no Estado do Ceará a implantar o sistema braille (sistema de leitura de pontos em relevo) em suas contas. As contas com vencimento em dezembro já chegarão às casas dos clientes deficientes visuais cadastrados na empresa com uma versão em braille anexada. Nesse segmento, a Cagece é pioneira no que se refere à conta em braille com código de barra, o que permite, se o cliente desejar, a efetuação do pagamento por meio dessa versão e não da convencional.

      A medida foi possível graças a um convênio de cooperação técnica celebrado entre a Cagece e a Sociedade de Assistência aos Cegos. A Companhia criou um identificador próprio para essas contas e, no momento em que é gerado o arquivo para leitura. O sistema identifica o cliente e, automaticamente, emite um e-mail para a Sociedade de Assistência aos Cegos, que faz a impressão em braille e devolve para as empresas prestadoras do serviço de leitura e entrega das contas da Cagece, para que sejam enviadas aos clientes.

      A iniciativa da Cagece contou com o empenho da gerência de faturamento e arrecadação (Gefar), por meio da supervisão de cadastro e faturamento.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC