Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Terça-feira - 22-03-2005

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO


      A SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS - SAC vem a público esclarecer que os acontecimentos publicados recentemente nos jornais locais envolvendo o Instituto de Cegos ( escola estadual com sede na Rua Dr. João Guilherme - Bairro Antônio Bezerra ) NADA TEM A VER com o INSTITUTO DE CEGOS DR. HÉLIO GOES FERREIRA, criado em 1943 com sede na Av. Bezerra de Menezes, 892 - São Gerardo.
      Vale salientar que a SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS, além de manter a Escola que leva o nome INSTITUTO DE CEGOS DR. HÉLIO GOES FERREIRA , mantém vários outros setores tanto na Área de Educação como na Área de Saúde, tais como:
Na Área da Educação:
      - Centro de Estudos DOSVOX Prof. José Antônio Borges; Biblioteca Braille Josélia Almeida;
      - Imprensa Braille Rosa Baquit; Setor de Livro Falado; Artes e Ofícios; Profissionalização;
      - Projeto Educacional Cultural “Tudo a Ver” Teatro - Música - Canto e Dança);
      - Natação, Hidroginástica e Hidroterapia;
Na Área da Saúde:
      - Hospital Alberto Baquit Júnior; Unidade Oftalmológica Iêda Otoch Baquit;
      - Centro de Transplantação; Residência Médica;
      - Setor de Prevenção à Cegueira Cel. José Bezerra de Arruda.
      Informamos que nosso complexo educacional conta hoje com mais de 250 alunos matriculados no ensino fundamental cursando a mesma grade curricular das escolas da rede normal de ensino. Além das ações na área educacional a SAC atende também com caráter filantrópico a mais de 500 pessoas assistidas pelo Serviço Social da entidade tanto na área de socialização e profissionalização, ressaltando que todas estas ações e atividades exercidas por esta entidade EM NADA ONERAM O GOVERNO pois a SAC caminha com suas próprias pernas em virtude de sua AUTO-SUSTENTAÇÃO.
      Vale ressaltar que em virtude de nossas ações na érea filantrópica a lei nos resguarda do recolhimento de alguns impostos, o que nos permite o aprimoramento cada vez maior de nossas atividades, e por isso somos muito gratos ao governo.
Sensibilizados, agradecemos a todos que na busca de esclarecimentos reiteraram apoio a esta Entidade, reconhecida pela seriedade das ações que desenvolve em prol da cidadania da pessoa cega.

Fortaleza, 18 de março de 2005
Francisco Waldo Pessoa de Almeida - Presidente da SAC


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC