Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Quarta-feira
- 20-12-2006

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
TERCEIRA PESSOA
Circuito de TV flagra homem retirando arma


A Polícia admite, baseada em imagens do circuito interno de TV de um posto de combustível, na avenida Bezerra de Menezes, que pode haver uma terceira pessoa envolvida na morte do médico Waldo Pessoa

     O assassinato do médico oftalmologista Francisco Waldo Pessoa de Almeida, 69 anos, no final da tarde da última quinta-feira, 14, após uma tentativa de assalto a sua clínica, na avenida Bezerra de Menezes, no bairro Otavio Bonfim (Zona Oeste de Fortaleza), ainda está sendo investigado pela Delegacia do 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim). Ontem pela manhã, o delegado Jairo Pequeno apresentou à imprensa uma fita de um circuito fechado de TV de um posto de combustível, localizado a 200 metros do Instituto dos Cegos, na qual aparece o assaltante Washington de Oliveira Melo, o Louro, caído morto no asfalto depois de ter sido baleado, possivelmente, pelo médico Waldo Pessoa. No vídeo, aparece um homem retirando uma arma da cintura do assaltante. Para a Polícia, essa pessoa, além do ex-sargento da PM Antonio Edísio Lima de Souza, também pode estar envolvida na morte de Waldo Pessoa.

Foto do Jornal O POVO

FOTO 1 - NO CANTO direito do vídeo, Washington de Oliveira Melo, o Louro, corre antes de cair baleado no chão do posto de gasolina
FOTO 2 - UM HOMEM de capacete na mão aparece ao lado do corpo retirando a arma da cintura de Washington
FOTO 3 - O RAPAZ de capacete na mão corre e sobe na garupa de uma moto dirigida por outro homem

FOTO 4 - OS DOIS fogem deixando Washington no chão do posto de gasolina onde ele morre antes de ser socorrido

     O delegado Jairo Pequeno disse ao O POVO que já está devidamente apurado que apenas o assaltante Washington e o ex-PM Antonio Edísio entraram na clínica do médico Waldo Pessoa. Ele contou que os tiros que mataram o médico partiram da arma do assaltante Washington, embora testemunhas revelam que o ex-sargento também disparou contra o médico. O exame de parafina atestou que foram encontrados resíduos de pólvora nas mãos do assaltante e do médico, indicando assim que ambos fizeram uso de arma de fogo durante a tentativa de assalto na clínica médica. Jairo Pequeno afirmou que o ex-sargento será submetido a exame residuográfico para saber se realmente ele fez os disparos. Edísio vem negando que tenha atirado contra o médico, embora confesse participação no caso.

     O titular do 3º DP disse que está realizando investigações no sentido de identificar a pessoa que aparece na fita se aproximando do assaltante baleado e que retira a arma da cintura dele, que teria sido disparada contra o médico Waldo Pessoa. "Essa pessoa pode estar envolvida no caso", disse Jairo Pequeno. Esta é a mesma opinião do superintendente da Policia Civil, José Nival Freire, que vem acompanhando as investigações. Várias testemunhas estão sendo ouvidas no 3º DP. As armas do médico e do assaltante Washington ainda não foram localizadas. O revólver que o ex-PM Esídio também portava naquele dia ainda está sumido. sa)


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC