Símbolo do Jornal O POVO
Jornal O POVO
Quarta-feira
- 20-12-2006

Fortaleza - Ceará - Brasil
http://www.opovo.com.br
Ex-PM pode ter atirado em médico


     Um capitão da PM forneceu, na tarde de ontem, mais detalhes sobre a morte do médico Francisco Waldo Pessoa, na última quinta-feira. Segundo o relato da testemunha, que teve a identidade preservada pelo delegado Jairo Pequeno, o assaltante Washington de Oliveira Melo passou ao lado do carro dele ferido, ensangüentado e com uma arma na mão. O militar imaginou que fosse ser assaltado, mas, na verdade, Washington voltava para a clínica, para auxiliar o ex-PM Edísio Lima de Sousa.

     De acordo com o capitão, a fuga dos criminosos foi atrapalhada por Waldo Pessoa, que, mesmo deitado e ferido, ficou prendendo a moto do ex-PM com as pernas. Para fazer com que o médico soltasse o comparsa, Washington teria descarregado sua arma contra a vítima. Jairo Pequeno afirma que, depois disso, Washington ainda chegou a subir na garupa da moto, mas caiu, anda um pouco e cai novamente a cerca de 15 metros.

     Sobre a participação de Edísio, Jairo Pequeno disse que iria aguardar a confirmação do laudo do exame residuográfico, mas disse acreditar na hipótese de que o ex-PM tenha sido o primeiro a atirar contra o médico. "Quando o doutor Waldo saiu da clínica, saiu correndo. Ele não estava ferido. Quando o Washington aproximou-se da moto do Edísio, ele já estava deitado e ferido", explica. Para o delegado, isso leva a crer que o médico tenha sido baleado por Edísio antes da chegada de Washington.


Volta página principal Maiores informações:
Volta página anterior envie Mail para Webmaster da SAC